[postlink]https://veiapan.blogspot.com/2010/07/hollies-dont-let-me-down.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=ibsBMruUa2gendofvid
[starttext]
The Hollies é uma banda britânica de rock and roll formada no princípio dos anos 1960. Eles foram contratados pela Parlophone em 1963 como colegas de selo dos Beatles, e lançaram seu primeiro álbum nos Estados Unidos em 1964 durante a primeira leva da Invasão Britânica. Eles são comumente associados a Manchester, pois vários de seus integrantes originais vinham da cidade e de comunidades vizinhas. Em 2010 a banda entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll.
O grupo foi criado pelos amigos de infância Allan Clarke, vocalista, e Graham Nash, em meados de 1962. Em seguida juntaram-se Don Rathbone na bateria, Eric Haydock no baixo, e Vic Steele na guitarra-solo. Steele foi rapidamente substituído por Tony Hicks. Em 1963, quando o grupo começou a fazer um certo sucesso, Don Rathbone passou ao posto de "roadie" e foi substituído por Bobby Elliot, considerado por muitos como um dos melhores bateristas ingleses do período do Merseybeat.
Apesar de normalmente não ser lembrada como uma das principais bandas de rock dos anos 1960, os Hollies emplacaram diversos sucessos e se tornaram, ao longo da década, o segundo grupo de maior sucesso da Grã-Bretanha em termos de vendagem de discos, atrás apenas dos Beatles. O grupo se caracterizou por impecáveis trabalhos vocais, duplos ou triplos, com Clarke, Nash e Hicks, o que ainda rende comparações com o trabalho feito anteriormente pelos Everly Brothers. Entre as canções mais populares do conjunto, destacam-se: Long Cool Woman in a Black Dress, Stay, Stop In The Name Of Love, Bus Stop, Look Through Any Window, Sorry Suzanne, Jennifer Eccles, The Air That I Breathe, além da antológica He Ain't Heavy, He's My Brother, várias delas com versões em português, escritas ou gravadas por diversos artistas da Jovem Guarda.
Em 1967, os Hollies participaram do Festival de Sanremo com a música "Non Prego Per Me", em dupla com o cantor local Mino Reitano, mas, apesar da atitude incomum para os grupos ingleses de rock mais conhecidos da época, a gravação não empolgou os jurados, e a música não passou da primeira fase do concurso.
O conjunto passou por várias mudanças em sua formação, sendo a primeira delas a saída de Haydock, por desconfiar que o grupo não estava recebendo os pagamentos a que tinha direito pelos shows e pela venda de discos. Ele foi substituído no baixo por Bernie Calvert em 1966.
Em 1968, a canção "King Midas In Reverse", escrita por Nash e gravada com diversos recursos de estúdio que eram usados por grupos como os Beatles e os Beach Boys, não se tornou o sucesso que se esperava, o que fez o grupo voltar à fórmula pop original e lançar Jennifer Eccles com grande sucesso — mas o fiasco desanimou Nash, que vinha tentando impôr um novo estilo ao grupo, sem a respectiva aceitação pelos companheiros. Este fato é apontado pelos críticos de música como a principal causa da saída de Nash do conjunto e sua ida para os Estados Unidos, para integrar o trio Crosby, Stills and Nash. Em seu lugar, entrou Terry Sylvester, que tinha passado antes pelos grupos The Escorts e Swinging Blue Jeans.
No fim de 1971, abatido com a saída do conjunto de seu amigo de infância, Allan Clarke também deixou o conjunto para seguir carreira solo, e foi substituído pelo sueco Mikael Rickfors, então um cantor já popular na Europa. No entanto, apesar de cantar em inglês com facilidade, Rickfors não era fluente na língua, o que lhe rendeu dificuldades (segundo sua própria biografia, de 2002). O grupo mudou de gravadora, passando da Parlophone para a Polydor, e conseguiu um novo sucesso internacional com "The Baby", mas logo em seguida a ex-gravadora lançou a gravação, feita ainda com Clarke no vocal, de "Long Cool Woman", que rapidamente escalou as paradas de sucessos. A conjunção dos fatores fez com Clarke reassumisse o microfone dos Hollies em 1973, onde ficou até 2002.
Apesar das diversas mudanças na formação, o grupo continuou a gravar e a fazer concertos durante os anos 1970 e 1980. O Hollies ainda apresenta-se esporadicamente, com apenas dois de seus integrantes originais.
[starttext]
The Hollies é uma banda britânica de rock and roll formada no princípio dos anos 1960. Eles foram contratados pela Parlophone em 1963 como colegas de selo dos Beatles, e lançaram seu primeiro álbum nos Estados Unidos em 1964 durante a primeira leva da Invasão Britânica. Eles são comumente associados a Manchester, pois vários de seus integrantes originais vinham da cidade e de comunidades vizinhas. Em 2010 a banda entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll.
O grupo foi criado pelos amigos de infância Allan Clarke, vocalista, e Graham Nash, em meados de 1962. Em seguida juntaram-se Don Rathbone na bateria, Eric Haydock no baixo, e Vic Steele na guitarra-solo. Steele foi rapidamente substituído por Tony Hicks. Em 1963, quando o grupo começou a fazer um certo sucesso, Don Rathbone passou ao posto de "roadie" e foi substituído por Bobby Elliot, considerado por muitos como um dos melhores bateristas ingleses do período do Merseybeat.
Apesar de normalmente não ser lembrada como uma das principais bandas de rock dos anos 1960, os Hollies emplacaram diversos sucessos e se tornaram, ao longo da década, o segundo grupo de maior sucesso da Grã-Bretanha em termos de vendagem de discos, atrás apenas dos Beatles. O grupo se caracterizou por impecáveis trabalhos vocais, duplos ou triplos, com Clarke, Nash e Hicks, o que ainda rende comparações com o trabalho feito anteriormente pelos Everly Brothers. Entre as canções mais populares do conjunto, destacam-se: Long Cool Woman in a Black Dress, Stay, Stop In The Name Of Love, Bus Stop, Look Through Any Window, Sorry Suzanne, Jennifer Eccles, The Air That I Breathe, além da antológica He Ain't Heavy, He's My Brother, várias delas com versões em português, escritas ou gravadas por diversos artistas da Jovem Guarda.
Em 1967, os Hollies participaram do Festival de Sanremo com a música "Non Prego Per Me", em dupla com o cantor local Mino Reitano, mas, apesar da atitude incomum para os grupos ingleses de rock mais conhecidos da época, a gravação não empolgou os jurados, e a música não passou da primeira fase do concurso.
O conjunto passou por várias mudanças em sua formação, sendo a primeira delas a saída de Haydock, por desconfiar que o grupo não estava recebendo os pagamentos a que tinha direito pelos shows e pela venda de discos. Ele foi substituído no baixo por Bernie Calvert em 1966.
Em 1968, a canção "King Midas In Reverse", escrita por Nash e gravada com diversos recursos de estúdio que eram usados por grupos como os Beatles e os Beach Boys, não se tornou o sucesso que se esperava, o que fez o grupo voltar à fórmula pop original e lançar Jennifer Eccles com grande sucesso — mas o fiasco desanimou Nash, que vinha tentando impôr um novo estilo ao grupo, sem a respectiva aceitação pelos companheiros. Este fato é apontado pelos críticos de música como a principal causa da saída de Nash do conjunto e sua ida para os Estados Unidos, para integrar o trio Crosby, Stills and Nash. Em seu lugar, entrou Terry Sylvester, que tinha passado antes pelos grupos The Escorts e Swinging Blue Jeans.
No fim de 1971, abatido com a saída do conjunto de seu amigo de infância, Allan Clarke também deixou o conjunto para seguir carreira solo, e foi substituído pelo sueco Mikael Rickfors, então um cantor já popular na Europa. No entanto, apesar de cantar em inglês com facilidade, Rickfors não era fluente na língua, o que lhe rendeu dificuldades (segundo sua própria biografia, de 2002). O grupo mudou de gravadora, passando da Parlophone para a Polydor, e conseguiu um novo sucesso internacional com "The Baby", mas logo em seguida a ex-gravadora lançou a gravação, feita ainda com Clarke no vocal, de "Long Cool Woman", que rapidamente escalou as paradas de sucessos. A conjunção dos fatores fez com Clarke reassumisse o microfone dos Hollies em 1973, onde ficou até 2002.
Apesar das diversas mudanças na formação, o grupo continuou a gravar e a fazer concertos durante os anos 1970 e 1980. O Hollies ainda apresenta-se esporadicamente, com apenas dois de seus integrantes originais.
Don' Let me Down
(Clarke)
The sun is overshadowed by the presence of the moon
Night time has fallen she’ll be comin’ home soon
Leave the door wide open, ah, so she won’t need a key
Lock it behind you baby draw the blinds so no-one can see
There’s only one thing on my mind
Don’t let don’t let me down
Don’t let don’t let me down
My feelings are near the ground
Silence is golden, ah, for me there’s just one choice
The music of your laughter, rippling of your voice
The freshness of the evergreen, ah, fades as if too shy
Can’t compete with your beauty, couldn’t if it tried
There’s only one thing on my mind
Don’t let, don’t let me down
Don’t let, don’t let me down
My feelings are near the ground
Let’s build something to climb on
Making the show a live one
No need for make-up let’s be real
Give all in what your giving
Making life worth living
Being alive’s how you should feel
Oh and don’t let, don’t let me down
My feelings are near the ground
Don’t want the sun to be shining
Raising his eyebrows at the moon
Saying I told you so she wouldn’t show
Well don’t speak too soon
I hear her footsteps walking on the outer floor
Well it could be, I don’t know, I don’t know for sure
There’s only one thing on my mind
Don’t let, don’t let me down
Don’t let, don’t let me down
My feelings are near the ground
Come on back, can’t live without you
Come on back, (I need you, I need you, I) can’t live without you
Come on back, (I want you, I want you, I)can’t live without you
Come on back, (c’mon, c’mon, c’mon, I) can’t live without you
Come on back, (I love you, I love you, I) can’t live without you
Come on back, (I need you, I need you, I) can’t live without you
(Clarke)
The sun is overshadowed by the presence of the moon
Night time has fallen she’ll be comin’ home soon
Leave the door wide open, ah, so she won’t need a key
Lock it behind you baby draw the blinds so no-one can see
There’s only one thing on my mind
Don’t let don’t let me down
Don’t let don’t let me down
My feelings are near the ground
Silence is golden, ah, for me there’s just one choice
The music of your laughter, rippling of your voice
The freshness of the evergreen, ah, fades as if too shy
Can’t compete with your beauty, couldn’t if it tried
There’s only one thing on my mind
Don’t let, don’t let me down
Don’t let, don’t let me down
My feelings are near the ground
Let’s build something to climb on
Making the show a live one
No need for make-up let’s be real
Give all in what your giving
Making life worth living
Being alive’s how you should feel
Oh and don’t let, don’t let me down
My feelings are near the ground
Don’t want the sun to be shining
Raising his eyebrows at the moon
Saying I told you so she wouldn’t show
Well don’t speak too soon
I hear her footsteps walking on the outer floor
Well it could be, I don’t know, I don’t know for sure
There’s only one thing on my mind
Don’t let, don’t let me down
Don’t let, don’t let me down
My feelings are near the ground
Come on back, can’t live without you
Come on back, (I need you, I need you, I) can’t live without you
Come on back, (I want you, I want you, I)can’t live without you
Come on back, (c’mon, c’mon, c’mon, I) can’t live without you
Come on back, (I love you, I love you, I) can’t live without you
Come on back, (I need you, I need you, I) can’t live without you
NÃO ME DEIXE TRISTE
O SOL ESTÁ COBERTO PELA PRESENÇA DA LUA
A NOITE CHEGOU EM BREVE, ELA LOGO ESTARÁ VINDO P/ CASA
DEIXE A PORTA BEM ABERTA, P/ ELA NÃO PRECISAR DA CHAVE
TRANQUE A PORTA ASSIM QUE ENTRAR QUERIDA, DESENHE CEGOS P/ QUE NINGUEM POSSA VER
EXISTE APENAS UM PENSAMENTO EM MINHA MENTE
NÃO ME DEIXE, NÃO ME DEIXE TRISTE
NÃO ME DEIXE, NÃO ME DEIXE TRISTE
MEUS SENTIMENTOS ESTÃO NO CHÃO
O SILENCIO É DOURADO, P/ MIM EXISTE APENAS UMA ESCOLHA
A MELODIA DO SEU SORRISO, ECOANDO DA SUA VOZ
O FRESCOR DAS PLANTAS, AH MURCHAM COMO SE ESTIVECEM ASSUSTADAS
NÃO PODERIA COMPETIR COM SUA BELEZA, NÃO PODERIA SE TENTASSEM
EXISTE APENAS UM PENSAMENTO EM MINHA MENTE
REFRÃO
VAMOS CONSTRUIR ALGO P/ CRESCERMOS
FAZENDO UM SHOW INTESO
NÃO HÁ NECESSIDADE DE MAQUIAGEM, VAMOS SER REAIS
SEJA INTENSO NO QUE VC ESTÁ FAZENDO
FAZENDO A VIDA VALER A PENA
ESTAR VIVO É COMO VC DEVERIA SE SENTIR
REFRÃO
NÃO QUER O SOL BRILAHNDO?
QUANDO ESTIVER OLHANDO P/ A LUA
DECLARANDO QUE EU TE FALEI QUE ELA NÃO SE REVELARIA
BEM, NÃO FALE TÃO CEDO
EU OUÇO SEUS PASSOS NO OUTRO ANDAR
BEM, PODERIA SER, EU NÃO SEI, EU NÃO SEI COM CERTEZA
EXISTE APENAS UM PENSAMENTO EM MINHA MENTE
REFRÃO
VOLTE NÃO POSSO VIVER SEM VC
VOLTE ( EU PRECISO DE VC, EU PRECISO DE VC ) NÃO POSSO VIVER SEM VC
[endtext]O SOL ESTÁ COBERTO PELA PRESENÇA DA LUA
A NOITE CHEGOU EM BREVE, ELA LOGO ESTARÁ VINDO P/ CASA
DEIXE A PORTA BEM ABERTA, P/ ELA NÃO PRECISAR DA CHAVE
TRANQUE A PORTA ASSIM QUE ENTRAR QUERIDA, DESENHE CEGOS P/ QUE NINGUEM POSSA VER
EXISTE APENAS UM PENSAMENTO EM MINHA MENTE
NÃO ME DEIXE, NÃO ME DEIXE TRISTE
NÃO ME DEIXE, NÃO ME DEIXE TRISTE
MEUS SENTIMENTOS ESTÃO NO CHÃO
O SILENCIO É DOURADO, P/ MIM EXISTE APENAS UMA ESCOLHA
A MELODIA DO SEU SORRISO, ECOANDO DA SUA VOZ
O FRESCOR DAS PLANTAS, AH MURCHAM COMO SE ESTIVECEM ASSUSTADAS
NÃO PODERIA COMPETIR COM SUA BELEZA, NÃO PODERIA SE TENTASSEM
EXISTE APENAS UM PENSAMENTO EM MINHA MENTE
REFRÃO
VAMOS CONSTRUIR ALGO P/ CRESCERMOS
FAZENDO UM SHOW INTESO
NÃO HÁ NECESSIDADE DE MAQUIAGEM, VAMOS SER REAIS
SEJA INTENSO NO QUE VC ESTÁ FAZENDO
FAZENDO A VIDA VALER A PENA
ESTAR VIVO É COMO VC DEVERIA SE SENTIR
REFRÃO
NÃO QUER O SOL BRILAHNDO?
QUANDO ESTIVER OLHANDO P/ A LUA
DECLARANDO QUE EU TE FALEI QUE ELA NÃO SE REVELARIA
BEM, NÃO FALE TÃO CEDO
EU OUÇO SEUS PASSOS NO OUTRO ANDAR
BEM, PODERIA SER, EU NÃO SEI, EU NÃO SEI COM CERTEZA
EXISTE APENAS UM PENSAMENTO EM MINHA MENTE
REFRÃO
VOLTE NÃO POSSO VIVER SEM VC
VOLTE ( EU PRECISO DE VC, EU PRECISO DE VC ) NÃO POSSO VIVER SEM VC
11 comentários:
amei adoro vc bjosss de lia
MUITA LINDA A MÚSICA MESMO MENINO.
EU AMO MÚSICA ROMANTICA , MESMO QUE SEJA UM ROK ROMANTICO. ESTA MÚSICA É UMA CANÇÃO QUE FALA MUITO AO MEU CORAÇÃO. OBRIGADA ...........
BEIJOSSSSS.....MENINA.....
SONINHA
AMEI ESSA MUSICA E FOI O PRESENTE MAIS LINDO QUE RECEBI OBRIGADA JOSÉ AMO VC MEU AMIGO BEIJOS
que linndaaaa!!!!!
obrigada pelo carinho
vc é uma pessoa mais dque ESPECIAL!!!! BEIJOS
**CIDINHA*
obg meu amigo pela as musica q vc manda p mim bjs no seu coração te adoro
brigada meu querido...eu adoroooo esta canção...
Realmente muito linda....adoreiiiiiii
beijos
Show! Obrigada pela partilha.Beijosss da Zaira
Show!! Obrigada pela partilha. Beijos da Zaira
UM ROK ROMANTICO...adorei gosto de todas as musicas amigo... mais se tratando de romanticas gosto muito mais kkkkkk deve que a menina e romantica ... mais sou romantica bjousssssss te adoruuuuuuuuu ass Tereza
anjo da net!
obrigada queridinho pelo carinho.
magnífica canção.
tão romântica...
beijo doce
lizete
Postar um comentário