R.E.M - Losing my religion

[postlink]http://veiapan.blogspot.com/2009/10/rem-losing-my-religion.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=Hhp5E6bINVkendofvid
[starttext]
O R.E.M. é uma banda americana de rock formada em Athens, na Geórgia, em 1980. Seu nome é uma referência ao estágio de sono REM. Durante a década de 1980 a banda trabalhou sem descanso, lançando álbuns anualmente por sete anos consecutivos, do seu EP de estréia de 1982 Chronic Town até o álbum de 1988 Green. Seu estilo punk rock e art rock inspirado da década de 1970 o permitiu estabelecer-se como elemento central da cena do rock alternativo da década de 1980. Em 1979, Michael Stipe (vocalista), estudante de artes, conhece Peter Buck (guitarra), um jovem que trabalhava numa loja de discos. Tornaram-se muito amigos e passaram a dividir um apartamento. Em uma das festas que freqüentavam conheceram os também amigos Mike Mills (baixo) e Bill Berry (bateria). A afinidade entre os quatro foi imediata e logo começaram a tocar juntos. No dia 5 de abril de 1980, a banda fez seu primeiro show para a festa de aniversário de um amigo, numa igreja abandonada na cidade de Athens, no estado da Georgia, EUA, onde Stipe e Buck moravam. A partir daí, começaram a tocar em bares, restaurantes e festas no sudeste dos EUA. No ano de 1981, o R.E.M. lançou pelo selo independente Hib-Tone o compacto "Radio Free Europe". Em 1982, o R.E.M. assina contrato com o selo I.R.S., onde lançam o EP Chronic Town, que teve uma ótima aceitação pelas rádios universitárias da época. Um ano depois sai o primeiro álbum do R.E.M., Murmur, que ganhou o status de álbum do ano batendo bandas já consagradas como U2, que tinha lançado o álbum War e também Michael Jackson com Thriller, o disco mais vendido da história. A aceitação do R.E.M. foi tão grande, que pela primeira vez fizeram um show fora dos EUA.

Para saber mais: http://remhq.com/index.php

Conteúdo YouTube: caybro

LOSING MY RELIGION
Composição: Berry/Peter/Mike/Stipe
(Álbum "Out of Time" - 1991)

Oh, Life is bigger
It's bigger than you
and you are not me
The lengths that I will go to
The distance in your eyes
Oh no I've said too much
I set it up

That's me in the corner
That's me in the spotlight
Losing my religion
Trying to keep up with you
And I don't know if I can do it
Oh no, I've said too much
I haven't said enough
I thought that I heard you laughing
I thought that I heard you sing
I think I thought I saw you try

Every whisper
Of every waking hour I'm
Choosing my confessions
Trying to keep eye on you
Like a hurt lost and blinded fool (fool!)
Oh no I've said too much
I set it up

Consider this (2x)
The hint of the century
Consider this
The slip that brought me
To my knees failed
What if all these fantasies
Come flailing around
Now I've said too much
I thought that I heard you laughing
I thought that I heard you sing
I think I thought I saw you try

But that was just a dream
That was just a dream

That's me in the corner
That's me in the spot light
Losing my religion
Trying to keep up with you
And I don't know if I can do it
Oh no, I've said too much
I haven't said enough
I thought that I heard you laughing
I thought that I heard you sing
I think I thought I saw you try

But that was just a dream
(try... cry... why... try)
That was just a dream,
just a dream,
just a dream,
dream

PERDENDO MINHA RELIGIÃO



A vida é maior,
É maior do que você,
E você não sou eu.
Os extremos que eu irei até
A distância em seus olhos.
Oh, não, eu disse demais,
Eu puxei o assunto...

Aquele sou eu na esquina,
Aquele sou eu no centro das atenções,
perdendo minha religiao
Tentando me igualar a você,
E eu não sei se eu consigo fazer isso....
Oh, não, eu disse demais,
Eu não disse o suficiente.
Eu achei que ouvi você rindo,
Eu achei que ouvi você cantar,
Eu acho que pensei ter visto você tentar...

Cada sussurro
De cada hora acordado, estou
Selecionando minhas confissões,
Tentando ficar de olho em você,
Como um bobo magoado, perdido e cego.
Oh, não, eu disse demais,
Eu puxei o assunto...

Considere isto [como]
A dica do século,
Considere isto [como]
O deslize que me deixou
De joelhos, fracassado.
E o que aconteceria se todas essas fantasias
se tornassem realidade?
Agora eu disse demais...
Eu achei que ouvi você rindo,
Eu achei que ouvi você cantar,
Eu acho que pensei ter visto você tentar...

Mas aquilo era apenas um sonho,
Aquilo era apenas um sonho...

Aquele sou eu na esquina,
Aquele sou eu no centro das atenções,
perdendo minha religião
Tentando me igualar a você,
E eu não sei se eu consigo fazer isso....
Oh, não, eu disse demais,
Eu não disse o suficiente.
Eu achei que ouvi você rindo,
Eu achei que ouvi você cantar,
Eu acho que pensei ter visto você tentar...

Mas aquilo era apenas um sonho
(tente... chore... por que... tente)
Aquilo era apenas um sonho,
apenas um sonho,
apenas um sonho,
sonho...
[endtext]

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu querido amigo!
Adoro esta música,porque conjuga letra e música muito bem.
Vou eleger este grupo jovem,com uma nota 10.
Doce e terno beijo recheado de carinho.
Carmo F.

Rosely disse...

Minha música preferida!!!
qdo ouço..volto no tempo..
essa musica vou sempre ouvir
e nk enjoar..eheheh..
Obrigada amigo querido por postar
musicas fantásticas como estas que
tem aqui no seu blog.