The Archies - Sugar Sugar

[postlink]http://veiapan.blogspot.com/2009/12/archies-sugar-sugar.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=0MiQzAo6Cp8endofvid
[starttext]

Os The Archies foi uma banda de garagem fundada por Archie Andrews, Reggie Mantle e Jughead Jones, um grupo de adolescentes fictícios e que era a banda do The Archie Show (no Brasil, A Turma do Archie) é uma série de desenho animado estadunidense que foi produzida pela Filmation entre 1968 e 1969 e exibida primeiramente pela CBS. Os personagens da série foram criados por John L. Goldwater e o roteiro escrito por Bob Ogle, baseado em uma revista de histórias em quadrinhos da Archie Comics. A direção coube a Hal Sutherland [1]. A série contou com 17 episódios no total

O grupo real
Músicos de estúdio foram contratados por Don Kirshner, em 1968, para tocar várias canções. A mais famosa delas, Sugar, Sugar, foi escrita por Jeff Barry e Andy Kim, e chegou ao topo das paradas pops em 1969, dando ao grupo um disco de ouro (na verdade, no Top 100 da revista Billboard ela foi a nº1, sendo a única canção de uma banda ficcional a entrar neste ranking). Outras canções de sucesso gravadas pelos Archies foram Who's Your Baby?, Bang-Shang-A-Lang e Jingle Jangle.

Os vocais masculinos dos Archies fictícios eram de Ron Dante, o líder da banda Cugg Links. Já os duetos femininos eram feitos por Toni Wine. Wine foi substituída em 1970 por Donna Marie, que foi depois substituída nas gravações finais por Merle Miller. A única canção que não foi cantada por Ron Dante foi Love Is Living in You, cantada em 1971 por Richie Adams. O último single foi lançado em 1972, e era chamado Strangers in the Morning, e no lado B, estava Plum Crazy.

Jeff Barry, Andy Kim, Susan Morse, Joey Levine, Maeretha Stewart, Ellie Greenwich, Bobby Bloom e Leslie Miller contribuiram para os backing vocals em várias vezes, com a contribuição de Barry para a voz de baixo (dublando Jughead no desenho). Os músicos dos Archies eram o guitarrista Hugh McCracken, os baixistas Chuck Rainey e Joey Macho, o tecladista Ron Frangipane e os bateristas Buddy Saltzman e Gary Chester.

As canções foram produzidas e escritas por Jeff Barry, porém algumas também foram escritas por Jackie Mills.

Sugar, Sugar
(Andy Kim / Jeff Barry)

Sugar, ah honey, honey
You are my candy girl
And you've got me wanting you

Honey, ah sugar, sugar
You are my candy girl
And you got me wanting you

I just can't believe the loveliness of loving you (I just can't believe it's true)
I just can't believe the wonder of this feeling to (I just can't believe it's true)

Ah sugar, ah honey, honey
You are my candy girl
And you got me wanting you

Oh honey, ah sugar, sugar
You are my candy girl
And you got me wanting you

When I kissed you girl I knew how sweet a kiss could be (I know how sweet a kiss could be)
Like the summer sunshine pour you sweetness over me (Pour your sweetness over me)

Oh sugar! (Pour a little sugar on it, honey)
Pour a little sugar on it, baby
I'm gonna make your life so sweet, yeah, yeah, yeah

Pour a little sugar on it, oh yeah
Pour a little sugar on it, honey
Pour a little sugar on it, baby
I'm gonna make your life so sweet, yeah, yeah, yeah
Pour a little sugar on it, honey

Ah sugar, ah honey, honey
You are my candy girl
And you got me wanting you
Oh honey, honey, sugar, sugar
Oh sugar, sugar (Honey, honey, sugar, sugar)
You are my candy girl

Docinho docinho

Docinho,
Oh doçura, doçura.
Você é minha garota-bombom,
E me deixa te desejando.

Doçura,
Oh docinho, docinho.
Você é minha garota-bombom,
E me deixa te desejando.

Eu simplesmente não consigo acreditar no encanto de amar você.
(simplesmente não consigo acreditar que é verdade)
Eu simplesmente não consigo acreditar no milagre deste sentimento também.
(simplesmente não consigo acreditar que é verdade)

Docinho,
Oh doçura, doçura.
Você é minha garota-bombom,
E me deixa te desejando.

Doçura,
Oh docinho, docinho.
Você é minha garota-bombom,
E me deixa te desejando.

Quando beijei você, garota,
Eu soube o quanto um beijo poderia ser doce,
(soube o quanto um beijo poderia ser doce)
Como a luz do sol de verão, derrame sua doçura sobre mim.
(derrame sua doçura sobre mim)

Derrame um pouco de açúcar sobre mim, doçura
(docinho)
Derrame um pouco de açúcar sobre mim, querida
(doçura, doçura)

Eu vou fazer sua vida tão doce,
Sim, sim, sim.
Derrame um pouco de açúcar sobre mim,
Oh sim,
Derrame um pouco de açúcar sobre mim, doçura,
Derrame um pouco de açúcar sobre mim, querida.

Eu vou fazer sua vida tão doce,
Ei, ei, ei.
Derrame um pouco de açúcar sobre mim, doçura.

Docinho,
Oh doçura, doçura.
Você é minha garota-bombom,
E me deixa te desejando.

Doçura,
Oh docinho, docinho.
Você é minha garota-bombom,
E me deixa te desejando.

[endtext]

0 comentários: