Gloria Estefan - Don't Wanna Lose You

[postlink]http://veiapan.blogspot.com/2010/03/gloria-estefan-dont-wanna-lose-you.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=i54qdr2Ioi0endofvid
[starttext]
Gloria Maria Milagrosa Fajardo (Gloria Estefan), nasceu em Havana, Cuba, no dia 1 de setembro de 1957. É a maior cantora latina da história. Já vendeu mais de 90 milhões de discos no mundo todo, e está entre os 20 artistas mais vendedores de todos os tempos.

De família humilde, Gloria desde pequena sempre ajudou seus pais. Era uma menina que amava de coração a música cubana e sempre ficava tocando com seu violão, músicas que sua avó ensinava. Com menos de dois anos sua família teve que se mudar para Miami devido a razões políticas. Seu pai era guardacostas do ditador deposto por Fidel Castro, Fulgencio Batista. Seu pai acaba se tornando militar das forças armadas estadunidenses e vai para a Guerra do Vietnã logo após, fato este que o deixa debilitado e ficando sob a guarda de sua filha Gloria. Um tempo depois o pai falece e ela continua a enfrentar a vida com sua mãe e sua irmã Rebeca.

Gloria participava e colaborava com grupos estadunidenses que cantavam versões das músicas dos Beatles e dos Rolling Stones, mas foi na Universidade de Psicologia que na mesma sala conheceu seu atual esposo Emílio Estefan, que na época ja tinha um grupo musical chamado "Miami Latin Boys".

Vendo Gloria cantar na Igreja, Emilio Estefan não hesitou em convidá-la para entrar no grupo, houve resistência no início por parte da cantora, mas acaba aceitando o convite e integrando a banda que muda de nome e passa a se chamar "Miami Sound Machine". Emilio e Gloria com o passar do tempo começam a namorar e em 1978 se casam. Um ano antes, em 1977 o grupo passa a fazer shows e logo após é lançado o primeiro LP "Renacer". Outros álbuns da banda se sucederam como "Miami Sound Machine" [1978], "Imported" (1979), "MSM Piano Album" (1980), "Otra vez" (1981), "Rio" (1982) e "A toda máquina" (1983). De 1977 a 1984 o grupo ja mesclava Pop, Rock e sons latinos com canções tanto em inglês como em castelhano e fazia excursões pela América Central e do Sul. Foi nesta época que o Brasil recebeu a primeira visita de Gloria Estefan, mas como turista e não em turnê com seu grupo.

Em 1980 nasce seu primeiro filho, Nayib Estefan e um ano depois a CBS oferece um contrato para shows e lançamentos de álbuns posteriores em toda América Latina.

Em 2008 foi honrada pelo Grammy Latino com o prêmio de personalidade do ano, onde a mesma recebeu grandes homenagens de nomes como Jonh Legend,Carlos Santana,Kenny G,Alexandre Pires, etc. No mesmo evento, Gloria também arrecadou dois prêmios grammy's com o seu álbum "90 millas", de melhor canção tropical por "Píntame de Colores" e de melhor album tradicional por "90 millas", com esses prêmios Gloria soma 3 estatuetas em sua lista de Grammy's Latinos. De 2008 a 2009, Gloria resolveu agraciar seus fans ao redor do mundo com uma turnê mundial, que de início seria referente ao "90 millas" ,porém acabou no fim sendo uma ternê de seus maiores sucessos.Estefan também disse que essa seria sua última turnê mundial.O "around the world" de Gloria Estefan, começou na Europa passando por Espanha,Londres,Itália,etc e logo depois veio enfim para a américa latina, onde Gloria nunca havia feito algum show antes.Na américa latina, Gloria passou por Uruguai,Paraguai,Chile,Peru e o tão aguardado show na Argentina que lotou o estádio de GEBA. Gloria Prometeu que haveria uma segunda turnê no continente, que incluiriam países como Colômbia e Brasil, onde a mesma obtêm grande número de fans, principalmente no Brasil, porém até o momento não saíram datas referentes,apenas outras datas ao redor do mundo e novos shows na europa. Em 2009, Gloria e Emílio se fundiram ao time de futebol americano "Dolphins", onde o casal comprou partes de ações do time, tornando-se sócios minoritários do mesmo. Para 2010, Gloria espera continuar com sua turnê, acredita-se que por fim se concretizará a 2ª parte da turnê latino-americana.

Don't Wanna Lose You
(Gloria Estefan)

Sometimes it's hard to make things clear
Or know when to face the truth
And I know that the moment is here
I'll open my heart and show you inside
My love has no pride

I feel with you I've got nothing to hide
So open your eyes and see who I am
And not who you want for me to be
I am only myself, myself

I don't wanna lose you now
We're gonna get through somehow
I don't wanna lose you now or ever

Baby I've finally found
The Courage to stand my ground
But if you want me
I'll be around, forever

We all make mistakes, we all lose our way
But we stood the test of time and I hope
That's the way it will stay
It's all up to you, to tell me to go
'Cause it won't be me to walk away
When you're all that I know
And I know that

I don't wanna lose you now
We're gonna get through somehow
I don't wanna lose you now or ever and ever
Baby I've finally found
The courage to stand my ground

But if you want me
I'll be around, forever, forever, yeah, yeah

Don't wanna lose you, lose you now
We're gonna get through somehow
Don't wanna lose you now
Don't wanna lose you
Dont' wanna lose you
Não quero perder você

As vezes é tão difícil tornar as coisas claras
Ou saber quando encarar a verdade.
E quando é chegada a hora
Eu vou abrir meu coração e te mostrar tudo ...
Meu amor não tem orgulho
Eu sinto por você, e não tenho nada para esconder
Portanto, abra seus olhos e veja quem sou eu ...
E não quem você quer que eu seja
Eu só sou eu mesma, ... eu mesma

Eu não quero lhe perder agora
Nós temos que dar um jeito nisso agora
Não quero lhe perder agora...nem nunca
Porque baby, finalmente encontrei
A coragem para defender meu espaço..
Mas se você me quiser, eu estarei por perto pra sempre


Todos nós cometemos erros
Todos pegamos caminhos errados
Mas entendemos a lição e eu espero
Que deste jeito é que as coisas ficarão
Depende só de você agora, me dizer para ir embora
Porque não serei eu por mim mesma que partirei
Quando você é tudo que eu conheço
E eu sei disso


Eu não quero lhe perder agora
Nós temos que dar um jeito nisso agora
Não quero lhe perder agora...nem nunca
Porque baby, finalmente encontrei
A coragem para defender meu espaço..
Mas se você me quiser, eu estarei por perto pra sempre


Eu não quero lhe perder agora
Nós temos que dar um jeito nisso agora
Não quero lhe perder agora...nem nunca
[endtext]

0 comentários: