Elton John -- Someone Saved My Life Tonight

[postlink]http://veiapan.blogspot.com/2011/02/elton-john-someone-saved-my-life.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=a6swgSTSWR8endofvid
[starttext]
Sir Elton Hercules John KBE, nome artístico de Reginald Kenneth Dwight, nasceu em Londres, no dia 25 de março de 1947. Cresceu em Pinner em uma council house que pertencia a seus avós maternos. Filho de Sheila Eileen (Harris) e Stanley Dwight, foi educado na Pinner Wood Junior School, Reddiford School e mais tarde na Pinner County Grammar School, onde mais tarde iria adquirir uma bolsa de estudos para a Royal Academy of Music. Quando Elton John começou a se interessar pela carreira musical, seu pai, antigo tenente da RAF, tentou o convencer a seguir uma carreira mais convencional. Os pais de Elton eram ambos músicos. Seu pai tocava trompete em uma banda amadora chamada Bob Millar Band, que animava festas formais. A família de Elton John era uma exímia colecionadora de álbuns, o que o fez se interessar pelo estilo de Elvis Presley e Bill Haley & His Comets durante a década de 1950.

Começou a tocar piano com 3 anos de idade e dentro de 1 ano foi selecionado para o "The Skater's Waltz" de Winifred Atwell. Elton John logo contava com uma rotina agitada de tocar em festas e reuniões de família e começou seus estudos de música aos 7 anos. Elton se tornou um aluno de destaque nas escolas onde estudou música, sendo comparado com Jerry Lee Lewis por seus colegas de classe. Aos 11 anos, Elton John conseguiu uma bolsa de estudos para a Royal Academy of Music, até hoje uma das instituições musicais mais respeitadas do Reino Unido.

A mãe de Elton John, Sheila, embora fosse mais rigorosa com ele, era também mais carinhosa e dedicada do que o pai, Stanley. Stanley Dwight é decrito por Elton como um pai desnaturado e grosseiro, que já o agrediu verbalmente várias vezes. Quando Elton tinha 15 anos de idade seus pais se divorciaram e sua mãe foi viver com um pintor local chamado Fred Farebrother. Fred se tornou um padrasto carinhoso para Elton John e assumiu o lugar de figura paterna que seu pai biológico nunca assumiu.

Seu nome artístico advém de dois integrantes de sua antiga banda, Bluesology - Elton Dean (saxofonista) e Long John Baldry (líder da banda). Estudou na Pinner County Grammar School e ganhou uma bolsa escolar aos onze anos de idade para a Royal Academy of Music.


Para saber mais: http://web.eltonjohn.com


Someone Saved My Life Tonight

When I think of those East End lights
Muggy nights,
The curtains drawn in the little room downsairs.
Prima Donna lord you really should have been there,
Sitting like a princess perched in her electric chair.
And it's one more beer,
And I don't hear you anymore.
We've all gone crazy lately,
My friend's out there rolling,
Round the basement floor.


(Chorus)
And someone saved my life tonight,
sugar bear.
You almost had your hooks in me
Didn't you dear
You nearly had me roped and tied,
Alter-bound, hypnotized,
Sweet freedom whispered in my ear
You're a butterfly,
And butterflies are free to fly,
Fly away, high away bye bye.


I never realized the passing hours
Of evening showers,
A slip noose hanging in my darkest dreams.
I'm strangled by your haunted social scene
Just a pawn out-played by a dominating queen.
It's four-o-clock in the morning
D*mn it!
Listen to me good.
I'm sleeping with myself tonight
Saved in time, thank God my music is still alive.



(Chorus)

And I would have walked head on
Into the deep end of the river,
Clinging to your stocks and bonds
Paying your H.P. demands forever.
They're coming in the morning
With a truck to take me home

Someone saved my life tonight
Someone saved my life tonight
Someone saved my life tonight
Someone saved my life tonight
Someone saved my life tonight
So save your strength
And run the field you play alone.

(Chorus)

Someone saved my life tonight
Someone saved my life tonight
Someone saved my life tonight
Someone saved my life tonight
Someone saved my life tonight
Alguém Salvou Minha Vida Esta Noite

Quando eu penso naquelas luzes do Fim do Oriente
Noites abafadas
As cortinas pálidas no pequeno quarto lá embaixo
Senhora Prima Donna, você realmente deveria ter estado lá
Sentada como uma princesa empoleirada em sua cadeira elétrica
E é mais uma cerveja
E eu não escuto mais você
Nós todos enlouquecemos tardiamente
Meu amigo está ali fora rolando
pelo chão do porão

(Refrão)
E alguém salvou minha vida esta noite,
Querida agüente.
Você quase teve suas garras em mim
Não teve querida
Você quase me teve laçado e amarrado
Atado ao altar, hipnotizado
Doce liberdade sussurrou em meu ouvido
Você é uma borboleta
E borboletas são livres para voar,
Voe longe, pelo caminho principal, adeus, adeus.

Eu nunca percebi o passar das horas
Das tardes de chuvas
Um laço escorregadio pendurado nos meus sonhos mais sombrios
Eu estou estrangulado pela sua assombrada cena social
Apenas um peão jogado fora por uma rainha dominadora
São quatro horas da manhã
Droga!!
Escute-me bem
Eu estou dormindo comigo mesmo esta noite
Salvo no tempo, graças a Deus minha música ainda está viva

(Refrão)

Eu deveria ter caminhado de cabeça erguida
para o fundo do rio
Apegando-se aos seus estoques e laços
Comprando seus H.P. exigidos para sempre
Eles virão pela manhã
com um caminhão para me levar para casa.

Alguém salvou minha vida esta noite
Alguém salvou minha vida esta noite
Alguém salvou minha vida esta noite
Alguém salvou minha vida esta noite
Alguém salvou minha vida esta noite
Então salve sua força
E dirija o campo que você toca sozinho

(Refrão)

Alguém salvou minha vida esta noite
Alguém salvou minha vida esta noite
Alguém salvou minha vida esta noite
Alguém salvou minha vida esta noite
Alguém salvou minha vida esta noite
[endtext]

1 comentários:

pretynha disse...

ELTON JOHN sempre será meu cantor que me faz alegrar com suas músicas amo de paixão todas obrigada menino um bjs