Suzi Quatro - If you can't give me love

[postlink]http://veiapan.blogspot.com/2008/09/suzi-quatro-if-you-cant-give-me-love.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=7XI9WN1yW_oendofvid
[starttext]
Suzi Quatro nascida como Susan Kay Quatro em 3 de Junho de 1950 em Detroit, Michigan. Filha de um músico de jazz, desde pequena já se mostrava fascinada por música. Em 1964, formou sua primeira banda, que contava com sua irmã na formação. Suzi Soul And The Pleasure Seekers era o orgulho da família, apesar de todos não levarem muito a sério aquela história de banda feminina. A banda realmente não rendeu. Em 1971, Suzi já era uma contrabaixista conceituada na cidade, e além de cantar e tocar muito bem, era deslumbrante... Durante uma apresentação ela foi notada por Mickie Most que resolveu ajudar a jovem musicista. Ele a levou para a Inglaterra, visando gravar algumas músicas pelo selo Rak records, do qual ele era responsável. A banda dela consistia em Britons Alastair McKenzie (keyboards), Dave Neal (drums) e Len Tuck (guitar, que no futuro se casaria com ela). A carreira de Suzi nos 70 foi marcada pela incríveis versões que ela fazia de clássicos de Little Richard e Elvis Presley, entre outros... Além dos covers ela lançou os álbuns "Suzi Quatro" (1973), "Quatro" (1974), "Your Mama Won't Like Me" (1975), "Aggro-Phobia" (1977), "If You Knew Suzi" (1978), "Suzi And Other Four Letter Words" (1979). Nos anos 80, Suzi se manteve do prestígio adquirido nos anos 70. No início da década a música “American Lady” ainda foi muito executada nas rádios e rendeu bons frutos. A entrada da década de 80 trouxe o fim da parceria com a Rak Records. Apesar de ficar meio esquecida ela ainda lançou mais três discos nos anos 80: "Rock Hard" (1981), "Main Attraction" (Polydor, 1983), "Rock 'Til Ya Drop" (Biff, 1988). Em 91 ela ainda apareceria com o disco “Oh, Suzi Q” que não trouxe uma grande perspectiva. A cantora percebeu que não havia mais público no cenário, infelizmente.

O trabalho de Suzi hoje é lembrado através das milhares de coletâneas lançadas no mercado. Poucos aqui no Brasil sabem da importância que esta linda baixista teve para o rock n´roll.

Para saber mais: http://www.suziquatro.com

Conteúdo YouTube: fritz51302

IF YOU CAN'T GIVE ME LOVE
Composição : Nicky Chinn/Mike Chapman
(Álbum "If You Knew Suzi" - 1978)

Well, I´ve seen you before on the discoteque floor
You were driving me out of my mind
Oh, but I could have swore that I saw something more in your eyes

Oh tho´ you were surrounded
By beauty unbounded
Your glance is intended for me
And tho´ I try to hide it, I found myself lookin´ to see

So, then you took your chances
You made your advances
Your touch took my breath away
But when you said hello
Are you ready to go
Well, I had just one thing to say

If you can´t give me love
Honey, that ain't enough
Let me go look for somebody else
If you can´t give me feelings
With old fashioned meanings
Then just stay in love with yourself

Refrain:
If you can´t give me love
If you can´t give me love
If you can´t give me love
If you can´t give me love
If you can´t give me love

Well, you may be the king
of this discoteque thing
But honey, I ain´t looking for that
What I need is a man, not some so cold aristocrat

Oh if only you´d waited
Or just hesitated
Oh maybe just ask me to dance
But you really don´t know
Why I don´t wanna go
And baby, that´s why we don´t stand a chance

So if you can´t give me love
Honey, that ain't enough
Let me go look for somebody else
If you can´t give me feelings
Old fashioned meanings
Then just stay in love with yourself

Refrain

Oh, if you can´t give me love
Honey, that ain't enough
Let me go look for somebody else
And If you can´t give me feelings
With old fashioned meanings
Then just stay in love with yourself

Refrain

SE VOCÊ NÃO CONSEGUE ME DAR AMOR



bem, eu já lhe vi antes
na pista da discoteca
você estava me deixando maluquinha
Oh, mas eu podia jurar
que vi algo mais nos seus olhos

e embora você estivesse rodeado
de imensas belezas
teus olhares eram para mim
e embora eu tentasse esconder
descobri que estava correspondendo

então você aproveitou a oportunidade
enquanto se aproximava
seu toque me deixou sem fôlego
mas quando você disse
olá, está pronta para irmos?
bem eu tinha só uma coisa para dizer

se você não puder me dar amor
meu bem isso não é o suficiente
então é melhor procurar outra pessoa
se você não puder me dar sentimentos
com aqueles significados antigos
então continue apaixonado por você mesmo

Refrão:
Se você não consegue me dar amor
Se você não consegue me dar amor
Se você não consegue me dar amor
Se você não consegue me dar amor
Se você não consegue me dar amor

bem, você pode até ser o rei
nesse negócio de discoteca
mas meu bem não estou visando isso
o que eu preciso é de um homem,
não um aristocrata gelado

Ah, se você esperava
ou só hesitando
e talvez você só peça pra dançar comigo
mas você realmente não sabe
porque eu não quero ir
e meu bem é por isso


Então, se você não puder me dar amor
meu bem isso não é o suficiente
então é melhor procurar outra pessoa
se você não puder me dar sentimentos
com aqueles significados antigos
então continue amando a si mesmo

Refrão

Oh, se você não puder me dar amor
meu bem isso não é o suficiente
então é melhor procurar outra pessoa
se você não puder me dar sentimentos
com aqueles significados antigos
então continue amando a si mesmo

Refrão
[endtext]

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Cada vez que aqui venho fico mais encantada...eu adoro essa música...quantas vezes dou comigo a cantarolar e a dançar ao som dela, cada vez que a ouço...eu não tenho idade para gostar destas músicas...mas meus pais me apegaram o bichinho de ouvir e apreciar músicas intemporais.