Joan Osborne - One Of Us

[postlink]http://veiapan.blogspot.com/2008/11/joan-osborne-one-of-us.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=kjTUMqAIB2Mendofvid
[starttext]
Joan Elizabeth Osborne, nasceu em Anchorage, no dia 8 de julho de 1962. Tornou-se famosa não só pelo seu trabalho com os membros do The Grateful Dead, mas principalmente devido ao enorme sucesso da canção "One of Us" durante a década de 90. Joan Osborne mudou-se para Nova Iorque no final de 1989, onde abriu a sua própria gravadora, Womanly Hips Music, com o intuito de lançar o seu primeiro álbum independente antes de ingressar num selo maior. Apresentando quatro regravações e o restante do repertório inédito, o seu primeiro álbum Soul Show: Live at Delta 88 foi gravado ao vivo, no dia 22 de maio de 1991, porque Joan buscava uma sonoridade de bar, muito diferente da que normalmente um álbum alcança durante a gravação em estúdio fechado. Soul Show chamou a atenção da gravadora Mercury, que decidiu contratá-la em 1992 após a sua apresentação de What You Gonna Do num show beneficente no Brooklyn, que contou com a presença de David Byrne, Iggy Pop e Cyndi Lauper. A gravadora tratou logo de apostar suas fichas na nova artista e lançou, no ano seguinte, um EP intitulado Blue Million Miles, que trazia duas músicas inéditas e mais uma regravação de His Eyes Are a Blue Milion Miles, do Captain Beefheart. Foi feita uma breve divulgação nas rádios, para as quais a gravadora Womanly Hips Music liberou uma K7 demo com algumas músicas de Chick que, a princípio, seria o título de seu segundo álbum, incluindo as três faixas de Blue Million Miles, a primeira versão em estúdio de Crazy Baby (ao som de violinos), What You Gonna Do e a inédita The World Is a Genius.

Curiosamente a gravação de Chick tomou outro rumo quando, em 1994, a Mercury contratou o trio de compositores Rob Hyman, Eric Bazilian e Rick Chertoff, encarregados de produzir o segundo álbum de Joan. Relish, produto da parceria, saiu em março de 1995 e foi um sucesso de crítica nos primeiros meses, mas não de público. Somente quando, em novembro de 1995, o primeiro single "One of Us" chegou a ficar em 4º lugar no Top da Billboard Hot 100, o álbum Relish alcançou notoriedade e grande repercussão mundial.

A música One of Us foi propositalmente muito mais orientada no estilo pop que o restante do álbum, mais voltado para o country, blues e folk music. Joan declarou mais tarde que precisou trabalhar bastante forçadamente a voz para que ela ganhasse uma entonação mais "suave" em One of Us.

Para saber mais: http://joanosborne.com

Conteúdo YouTube: gilpersil10

ONE OF US
Composição: Bazilian
(Álbum "Relish" - 1995)

If God had a name what would it be?
And would you call it to his face?
If you were faced with Him in all His
glory
What would you ask if you had just one question?

1-And yeah, yeah, God is great
Yeah, yeah, God is good
yeah, yeah, yeah-yeah-yeah

What if God was one of us?
Just a slob like one of us
Just a stranger on the bus
Tryin' to make his way home?

If God had a face what would it look like?
And would you want to see if, seeing meant
That you would have to believe in things like heaven
And in Jesus and the saints, and all the prophets?

Back up to heaven all alone
No, nobody calling on the phone
No, just tryin' to make his way home
Nobody calling on the phone
'Cept for the Pope maybe in Rome

UM DE NÓS



Se Deus tivesse um nome, qual seria?
E como você o chamaria na sua frente?
Se você se encontrasse com ele em toda sua glória
O que você perguntaria se tivesse apenas uma pergunta?

E é, é Deus é maravilhoso
É, é, é Deus é bom
É, é, é....

E se Deus fosse um de nós?
Apenas um preguiçoso como nós
Apenas um estranho no ônibus
Tentando voltar para casa?

Se Deus tivesse um rosto, como seria?
E vc gostaria de vê-lo, se vê-lo significasse
Que vc teria q acreditar em coisas como paraíso
E em Jesus e os santos e todos os
profetas?

Volte para o paraíso sozinho
Não, chamando ao telefone
Não, apenas tentando voltar para casa
Ninguém chamando ao telefone
Exceto pelo Papa talvez em Roma
[endtext]

0 comentários: