Kix - Don't Close Your Eyes

[postlink]http://veiapan.blogspot.com/2010/01/kix-dont-close-your-eyes.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=wcEu47mR43Uendofvid
[starttext]
O Kix é mais uma banda americana de Hard rock, surgida nos anos 80. a diferença para as outras? Eles não eram de Los Angeles, eram de Baltimore. Apesar de não ter tido o mesmo sucesso que outras bandas conseguiram, o Kix é bastante respeitado no meio musical “hard” americano.

Os líderes da banda são Donnie Purnell (bass) e Ronnie Younkins (guitar). Ronnie tinha o engraçado apelido de 10/10 (Ten ten). Os dois idealizaram a banda em 1980, e após muitas formações e tentativas frustradas, o grupo se estabilizou com Steve Whiteman (vocals), Brian Forsythe (guitar) e Jimmy Chalfant (drums).

O Kix disputava espaço com bandas como Motley Crue e Ratt. Existia uma espécie de rivalidade entre as bandas do cenário hard Americano. Por azar do Kix, a maioria das suas rivais se davam bem antes deles. Apesar de terem assinado um contrato logo em 1981, a banda não teve a atenção que precisava da gravadora (Atlantic). Seu primeiro disco não teve quase nenhuma divulgação e a banda teve que fazer tudo por si própria.

“Atomic Bomb” foi o primeiro disco, e o segundo álbum se chamou “Cool Kids”. O título (Garotos legais) talvez fosse uma tentativa desesperada de chamar a atenção do público, o que não deu nenhum resultado. Os discos continham boas músicas como “Yeah, yeah, yeah”, “The kid” e ”Body talk”, mas estas não foram suficientes para gerar vendas.

Para o terceiro álbum, a gravadora e a banda resolveram apostar pesado e contrataram o produtor Beau Hill, que no futuro trabalharia com Warrant e Ratt e faria com que seu nome se tornasse sinônimo de competência e eficiência. “Midnight Dynamite” (85) fez um enorme estardalhaço, o que fez com que a banda fosse convidada a abrir a turnê de retorno do Aerosmith. O disco trazia os hits “Bang Bang” e “Cold Shower”. A banda finalmente conquistava seu merecido espaço em meio ao hard americano.

Reza a lenda que, nesta época, estava surgindo uma banda chamada Poison no cenário de Los Angeles, e o vocalista copiava descaradamente a performance de palco do Kix. Quando a banda foi convidada a brir o show do Poison em Los Angeles, descobriu que o cantor já era figurinha conhecida em seus shows... seria um fã?

Deixando o dito pelo não dito, O Kix começou a preparar mais um disco, desta vez com o conceituado Tom Werman. “Blow my Fuse” foi editado em 88, foi sucesso na América e trouxe o primeiro hit a entrar nas paradas, a balada “Don’t close your Eyes”. Outras canções como “Cold Blood", "Blow My Fuse", "Red Lite, Green Lite, TNT" também se tornaram hits em meio aos jovens e também na MTV, que exibia seus clips diariamente.

Com todo este sucesso, o Kix começou a fazer shows em arenas, juntos a monstros sagrados como AC/DC e Kiss. Com a entrada da nova década e os problemas que ela trazia, com o Kix não foi diferente. O interesse do público pela banda desapareceu.

Ainda tiveram um último suspiro chamado “Hotwire”. Seu primeiro single chamado “Money Girl” ainda foi exibido pela MTV, e isso ajudou nas vendas de apenas 200 mil cópias. Como o mar não estava para peixe, a banda se mandou pro Japão para fazer alguns shows e faturar um pouco.

A gravadora ainda aproveitou para lançar um disco ao vivo em seguida. Este seria o último registro da gloriosa carreira do Kix.

Fonte:whiplash


Don't Close Your Eyes
(Purnell, Halligan Jr.)

Whatcha doing out in the night time?
Why'd 'ya call me on the phone?
Your mama can't solve your problem
When's daddy ever get home?

So you did your little move and cried
IN the middle OF the suicide

Don't close your eyes
Don't close your eyes
Don't sing your last lullaby

There's no one there to hold you
No one hears your scream
You live life up and down
Your nightmares are your dreams

I know its lonely when
your hangin' round
Don't you take it lying down no no

Hold on hold on tight
I'll make everything all right
Wake up don't go to sleep
I pray the lord
your soul to keep

Don't close your eyes
Don't close your eyes
Don't sing your last lullaby

Don't close your eyes
Don't close your eyes
Don't sing your last lullaby
Não feche os olhos

O que é que você está fazendo nesta noite
Você não vai me chamar no telefone
Sua mãe não pode resolver o seu problema
Quando seu pai nunca chega a casa

Então, você acha que está um pouco selvagem
No meio do suicídio

Não feche os olhos
Não feche os olhos
Não cante a sua última canção

Ninguém para te abraçar
Ninguém é seu amigo
Você vive a vida para cima e para baixo agora
Pesadelos em seu cérebro

Outro caminho solitário de enforcamento ao redor
Não caia, não, não

Segure-se apertado
Eu vou fazer tudo ficar bem
Acorde não vá dormir
Vou rezar ao Senhor
Para manter sua alma

Não feche os olhos
Não feche os olhos
Não cante a sua última canção

Não feche os olhos
Não feche os olhos
Não cante a sua última canção
[endtext]

0 comentários: