Michael Jackson - One Day In Your Life

[postlink]http://veiapan.blogspot.com/2010/07/michael-jackson-one-day-in-your-life.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=44_qWFAdjqQendofvid
[starttext]
Michael Joseph Jackson, nasceu em Gary, no dia 29 de agosto de 1958 e faleceu em Los Angeles, no dia 25 de junho de 2009 Foi um famoso cantor, compositor, dançarino, produtor e empresário norte-americano.

Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Apelidado nos anos seguintes de King of Pop ("Rei do Pop"), cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory (1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido e popular da história, Thriller. Jackson é frequentemente citado como "O maior ícone negro de todos os tempos", e com grande importância para a quebra de barreiras raciais, abrindo portas para a dominação da música negra na música popular, e pessoas como Oprah Winfrey e Barack Obama conseguirem o status que tem hoje em dia.

No início dos anos 1980, tornou-se uma figura dominante na música popular[4] e o primeiro cantor afro-americano a receber exibição constante na MTV. A popularidade de seus vídeos musicais transmitidos pela MTV, como "Beat It", "Billie Jean" e "Thriller" são creditados como a causa da transformação do videoclipe em forma de promoção musical e também de ter tornado o então novo canal famoso. Vídeos como "Black or White", "Scream", "Earth Song", entre outros, mantiveram a alta rotatividade dos vídeos de Jackson durante a década de 1990. Foi o criador de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e clipes, Jackson popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o Robot, o "The Lean" (inclinação de 45º), o famoso "Moonwalk" entre outros. Seu estilo diferente e único de cantar e dançar, bem como a sonoridade de suas canções influenciaram uma série de artistas nos ramos do hip hop, pop, R&B e rock.

Jackson também foi um notável filantropo e humanitário, doou milhões de dólares durante toda sua carreira a causas beneficentes por meio da Dangerous World Tour, compactos voltados à caridade e manutenção de 39 centros de caridades, através de sua própria fundação. No entanto, outros aspectos da sua vida pessoal, como a mudança de sua aparência, principalmente a da cor de pele devido ao vitiligo geraram controvérsia significante a ponto de prejudicar sua imagem pública. Em 1993 foi acusado de abuso infantil, mas a investigação foi arquivada devido a falta de provas e Jackson não foi a tribunal. Depois, casou-se e foi pai de três filhos, todos os quais geraram controvérsia do público. Em 2005, Jackson foi julgado e absolvido das alegações de abuso infantil.

Um dos poucos artistas a entrarem duas vezes ao Rock And Roll Hall of Fame, seus outros prêmios incluem vários recordes certificados pelo Guinness World Records, incluindo "O maior artista de todos os tempos" e um para Thriller como o álbum mundialmente mais vendido de todos os tempos - quinze Grammys e 41 canções a chegar ao topo das paradas como cantor solo - e vendas que superam as 750 milhões de unidades mundialmente,[5] sendo que alguns empresários da Sony já registram a incrível marca de mais de 1 bilhão,[6] sendo o artista mais vendido de todos os tempos. Sua vida, constantemente nos jornais, somada a sua carreira de sucesso como popstar fez dele parte da história da cultura popular por mais de quatro décadas.[7] Nos últimos anos, foi citado como "a pessoa mais famosa do mundo".


One Day In Your Life
(Michael Jackson)

One day in your life
You'll remember a place
Someone touching your face
You'll come back and you'll look around, you'll ...
One day in your life
You'll remember the love you found here
You'll remember me somehow
Though you don't need me now
I will stay in your heart
And when things fall apart
You'll remember one day ...
One day in your life
When you find that you're always waiting
For a love we used to share
Just call my name, and I'll be there
You'll remember me somehow
Though you don't need me now
I will stay in your heart
And when things fall apart
You'll remember one day ...
One day in your life
When you find that you're always longing
For a love we used to share
Just call my name, and I'll be there
Um dia na sua vida

Um dia na sua vida
Você vai lembrar de um lugar
De alguém tocando seu rosto
Você vai voltar, e vai olhar ao seu redor
Um dia na sua vida
Você vai lembrar do amor que encontrou aqui
Você vai lembrar de mim de alguma forma
Embora você não precise de mim agora
Eu vou ficar no seu coração
E quando as coisas desmoronarem
Você vai lembrar de um dia...
Um dia na sua vida
Quando você descobrir que você sempre esteve esperando
Por um amor que costumávamos dividir
Apenas chame o meu nome, e eu estarei lá
Você vai lembrar de mim de alguma forma
Embora você não precise de mim agora
Eu vou ficar no seu coração
E quando as coisas desmoronarem
Você vai lembrar de um dia...
Um dia na sua vida
Quando você descobrir que sempre esteve aguardando
Por um amor que costumávamos dividir
Apenas chame o meu nome, e eu estarei lá.
[endtext]

7 comentários:

pretynha disse...

adorei linda bela interpretação linda letra obrigado roberto bjs

Rosa Paula Lemos disse...

SIMPLESMENTE, ADORAVELMENTE LINDA D +++++++. UMA LEMBRANÇA BOA DO GRANDE ARTISTA MICHAEL JACKSON. A MELODIS E LETRA SÃO ACONCHEGANTES E TE DÁ UMA PAZ. BJS

eudes disse...

Oi Roberto !!Adorei os dois videos
Como e bom matar as saudades...bjss em teu coração e obrigada...

Anônimo disse...

Obrigada meu querido amigo, amo essa música, vc é show.
bjsssssssss

sonia negrison disse...

Amei a música menino. Trouxe-me belas recordações.Era esse Michael Jackson, que a maioria das pessoas amantes de boa música conheceram.
Nada contra o que cresceu e se modificou, mas nessa época se ele soubesse o qto fazia sucesso, e era querido,talvez não tivese mudado sua fisionomia,pois assim ele encantou muita gente, com suas músicas como essa que vc postou, e outras tais como Happy..rsrs, não sei bem se é assim que se escreve, mas vc sabe qual eu estou dizendo.
Obrigada Menino Grande.......
Beijinhosssss.....Menina....

Anônimo disse...

Esse é uma das clássicas da música mundial. Michael foi muito feliz em ter gravado essa música e nos deixado essa obra prima.

Marcel

irissampaio disse...

amei migo parabéns..... bjus