George Michael - Faith

[postlink]http://veiapan.blogspot.com/2010/11/george-michael-faith.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=KZOsv5Ht_s0endofvid
[starttext]
Georgios Kyriacos Panayiotou (Londres, 25 de junho de 1963), conhecido pelo nome artístico de George Michael, é um cantor pop britânico que já vendeu mais de 100 milhões de álbuns.

George nasceu em East Finchley, Norte de Londres. Seu pai era Kyriacos Panayiotou , um restaurador cipriota que se mudou para a Inglaterra em 1950 e mudou o seu nome para Jack Michael. A mãe de Michael, Lesley Angold Harrison, foi uma dançarina inglesa, que morreu de cancro em 1997. Michael passou a maior parte de sua infância no norte de Londres, na casa de seus pais, compraram logo após seu nascimento. Durante sua adolescência, a família mudou-se para Radlett e Michael participou Bushey Meads Escola onde Michael encontrou Andrew Ridgeley. Os dois ambos tinham a ambição de carreira mesmo sendo músicos.

Ele começou seu envolvimento no negócio da música como um DJ tocando nos clubes de juventude e escolas locais cerca de Bushey, Stanmore e Watford , que foi seguido pela formação de curta duração ska banda do Executivo com Ridgeley, irmão Ridgeley Paul, Andrew Leaver, e David Mortimer (aka David Austin).


Em 1981 cria o Wham! com seu colega de escola, Andrew Ridgeley. Até a sua separação, em 1986, este duo disco pop teve um grande número de sucessos ("Wake Me Up Before You Go-Go", "Everything She Wants"), sobretudo junto a um público de jovens adolescentes, na sua maioria feminino. Isso não o impede de tomar regularmente posição contra o governo de Margaret Thatcher.

Lança seu primeiro compacto solo em 1984, a balada "Careless Whisper", que se torna um hit mundial. Em 1987 lança Faith, o primeiro álbum solo, cuja canção de trabalho é a muito sugestiva "I Want Your Sex", acompanhado por videoclipes luxuosos. Na encruzilhada do pop com o rhythm'n'blues, o disco vende no mundo todo mais de dez milhões de exemplares. Durante seu auge, popularizou calças jeans rasgadas e o brinco em forma de cruz em apenas uma orelha, uma marca registrada da moda dos anos 80.

O álbum Listen Without Prejudice Vol. 1 é lançado em 1990, vivendo um conflito com o seu status de estrela, o cantor se recusa a conceder entrevistas e a aparecer nos seus clipes. Ele acusará a sua gravadora, a Sony, de ter deliberadamente sabotado as vendas do disco e de querer mantê-lo em estado de "escravidão profissional".

George Michael perde, em 1993, seu processo contra a Sony, mas triunfa no estádio de Wembley, acompanhando o grupo Queen, por ocasião do show em homenagem ao cantor Freddie Mercury, vitimado pela Aids/Sida.

Em 1998 George Michael é preso por atentado ao pudor dentro do banheiro público de um parque de Beverly Hills, onde ele cai numa armadilha armada por um policial à paisana. Seu amigo Elton John declarou, na época:

Um banheiro não é o melhor lugar para assumir sua sexualidade
—Elton John

No ano de 2002 ataca Tony Blair e George Bush, no início da guerra no Iraque, no compacto "Shoot the Dog". Os jornais de propriedade de Rupert Murdoch disparam uma campanha que visa depreciar o cantor. Lança em 2004 o álbum Patience, que vende "apenas" três milhões de exemplares. George Michael anuncia que a partir daquele momento, vai divulgar suas obras essencialmente na Internet.

Em 2005 canta no Live 8, em duo com Paul McCartney, e anuncia seu casamento com o companheiro, Kenny Goss, na esteira da adoção da lei britânica sobre as uniões civis.

Em 2006 ocorre o lançamento do filme-documentário "George Michael: Minha História", e preparação de uma nova compilação na qual devem constar duas músicas inéditas. Em outubro desse ano volta a ter problemas com a justiça, ao ser encontrado dormindo sobre o volante de seu carro.

George Michael retornou aos palcos em 12 de Maio de 2007 com um concerto em Coimbra, início de uma excursão européia.

Em maio de 2008, George Michael teve sua carteira de habilitação para dirigir veículos suspensa por dois anos, depois de ser considerado culpado por conduzir sob efeito de drogas.

Em 2010 foi condenado a oito semanas de prisão, depois de ter provocado, em Julho desse ano, um acidente de carro, em Londres. O cantor, que estava sobre efeito de cannabis e bateu com a sseu carro numa loja de fotografia, foi também multado e proibido de conduzir por cinco anos.


Faith

Well, I guess it would be nice
If I could touch your body
I know not everybody
Has got a body like you.

Oh, but I gotta think twice
Before I give my heart away
And I know all the games you play
Because I play them, too.

Oh, but I need some time off from that emotion,
Time to pick my heart up off the floor.
And when that love comes down without devotion,
Well, it takes a strong man baby, but I'm
Showing you the door,

'Coz I gotta have Faith
I gotta have... Faith
Yes, I've gotta have Faith, Faith, Faith
I gotta have Faith, Faith, Faith.

Baby, I know you're asking me to stay
Saying please, please, please don't go away
You say I'm giving you the blues.

Maybe you mean every word you say
Can't help but think of yesterday
And another who tied me down to loverboy rules

Before this river becomes an ocean
Before you throw my heart back on the floor
Oh baby, I reconsider my foolish notion
Well, I need someone to hold me,
But I'll wait for something more.

Coz I gotta have Faith...
(repeat chorus)

Before this river
Becomes an ocean
Before you throw my heart back on the floor
(I've just got to have faith)
I've reconsidered my foolish notion

Yeah, I need someone to hold me,
But I'll wait for something more....

(pause)

Coz I gotta have Faith
(final chorus)


Bom, acho que seria legal
Se eu pudesse tocar seu corpo
Eu sei que ninguém
Tem o corpo como o seu

Oh, mas tenho de pensar duas vezes
Antes de dar meu coração
E conheço todos os seus joguinhos
Porque eu também os joguei

Oh, preciso de um tempo para este sentimento
Tempo para recolher meu coração do chão
E quando esse amor vem sem devoção
Bom, é quando entra o forte homem
Te mostrando a porta

Porque tenho de ter fé
Tenho de ter...Fé
Preciso ter fé, fé, fé
Ter fé, fé, fé

Baby, sei que você está me pedindo para ficar
Dizendo por favor, por favor, por favor não vá
Você diz que estou te deixando triste

Talvez que não tenha noção do que está dizendo
Não consegue segurar, mas pense no passado
Que outra me prendeu em suas regras de amor

Antes desse rio se transformar em oceano
Antes que você jogue meu coração no chão
Oh baby, eu reconsiderarei minha tola noção
Bom, preciso de alguém
Mas esperarei por algo mais

Tenho que ter... Fé
(REFRÃO)

Antes desse rio
se transformar em oceano
Antes que você jogue meu coração no chão
(Eu só tenho que ter fé)
Eu reconciderei minha tola noção

Bom, preciso de alguém para me segurar,
Mas esperarei por algo mais...

(pausa)

Tenho que ter...Fé
(refrão final)
[endtext]

0 comentários: