Nightwish - Phantom of the opera

[postlink]http://veiapan.blogspot.com/2010/11/nightwish-phantom-of-opera.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=GR3dLZZtZl0endofvid
[starttext]
Nightwish é uma banda escandinava de metal sinfônico formada em 1996 na cidade de Kitee, na Finlândia, pelo tecladista e compositor Tuomas Holopainen. Era formada originalmente pelo guitarrista Emppu Vuorinen e a vocalista Tarja Turunen. Atualmente o grupo tem cinco integrantes, sendo que Tarja e o primeiro baixista, Sami Vänskä, já não fazem mais parte da banda. O Nightwish era popular na Finlândia desde o lançamento de seu primeiro álbum, Angels Fall First (1997), e ganhou fama na Europa com o álbum Oceanborn (1998). Contudo, foi com os álbuns Wishmaster e Century Child que adquiriu reconhecimento mundial. O álbum de 2004, Once, foi um grande sucesso internacional, permitindo que o Nightwish realizasse várias turnês visitando dezenas de países ao redor do mundo, e o single Nemo incluiu a banda dentro da programação da MTV, assim como o single Wish I Had an Angel, ambos usados em trilhas sonoras de filmes norte-americanos. Em 2005, o Nightwish lançou mais um single de Once e em 27 de setembro lançou a coletânea Highest Hopes, contendo músicas de todos os seus álbums e também um single independente, Sleeping Sun. Até o final de 2005 Once havia vendido mais um milhão de cópias ao redor do mundo e sua turnê, Once Upon a Tour, tinha mais de 130 shows realizados.

Em 2007, após a saída de Tarja, a nova vocalista, Anette Olzon, foi finalmente anunciada; a banda ainda lançou dois singles até finalmente lançar seu sexto álbum, Dark Passion Play, em 26 de setembro, iniciando no mesmo mês a turnê promocional que durou até 19 de setembro de 2009; ainda em 2009 o grupo lançou um novo EP, Made in Hong Kong (And in Various Other Places), e em 2010 saiu uma grande coletânea, Lokikirja, contendo toda a discografia do grupo. O novo álbum está previsto para sair em julho de 2011, junto com as primeiras datas de uma nova turnê.

Estima-se que o Nightwish já tenha vendido mais de cinco milhões de CDs e DVDs ao redor do mundo, o que o faz o grupo de maior sucesso da Finlândia de acordo com a indústria fonográfica finlandesa

Para saber mais: http://www.nightwish.com/pt/news

The Phantom Of The Opera
(A. Lloyd Webber/T.Rice)

[Christine (Tarja):]
In sleep he sang to me, in dreams he came,
That voice which calls to me,
And speaks my name.
And do I dream again? For now I find
The phantom of the opera is here
Inside my mind.

[Phantom (Marco):]
Sing once again with me our strange duet;
My power over you grows stronger yet.
I know you turn from me to glance behind,
The phantom of the opera is there
Inside your mind.

[Christine (Tarja):]
Those who have seen your face
Draw back in fear.
I am the mask you wear,

[Phantom (Marco):]
It's me they hear.

[Christine (Tarja) & Phantom (Marco):]
Your spirit and my voice in one combined;
The phantom of the opera is here
Inside (Tarja)my (Marco)your mind.
[Voices:]
He's there the phantom of the opera.
Beware the phantom of the opera.

[Phantom (Marco):]
In all your fantasies, you always knew
That man and mystery

[Christine (Tarja):]
Were both in you.

[Christine (Tarja) & Phantom (Marco):]
And in this labyrinth where night is blind,
The Phantom of the opera is here
Inside (Tarja)my (Marco)your mind.

[Phantom (Marco):]
Sing, my angel of music!

[Christine (Tarja):]

He's there,the phantom of the opera!
O Fantasma da Ópera


[Christine (Tarja):]
No sono ele cantava para mim, nos sonhos ele vinha,
Aquela voz que me chamava,
e fala meu nome.
Eu sonho de novo? Por agora eu encontro
o fantasma da ópera que está aqui
dentro da minha mente.

[Fantasma (Marco):]
Cante outra vez comigo nosso estranho dueto;
Meu poder sobre você cresce fortemente.
E Embora você volte para olhar para atrás,
o fantasma da ópera está aqui
dentro da sua mente.

[Christine (Tarja):]
Aqueles que viram seu rosto
recuaram com medo.
Eu sou a máscara que você usa,

[Fantasma Marco:]
É a mim que eles ouvem.

[Christine (Tarja) & Fantasma (Marco):]
Seu espírito em minha voz reunidos em um;
o fantasma da ópera esta aqui
dentro (Tarja) da minha (Marco) da sua mente.
[Vozes:]
Ele é o fantasma da ópera.
Cuidado com o fantasma da ópera.

[Phantom (Marco):]
Em todas suas fantasias, você sempre conheceu
esse homem e mistério.

[Christine (Tarja):]
Ambos em você.

[Christine (Tarja) & Fantasma (Marco):]
E neste labirinto onde a noite é cega,
o Fantasma da ópera esta aqui
dentro (Tarja) da minha (Marco) e sua mente.

[Fantasma (Marco):]
Cante, meu anjo da música!

(Começa a cantar opera; )

Ele esta aqui, o fantasma da ópera !
[endtext]

0 comentários: