Andy Williams - Where do i begin

[postlink]http://veiapan.blogspot.com/2011/07/andy-williams-where-do-i-begin.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=V7676EC06ocendofvid
[starttext]
Howard Andrew Williams, nasceu em Iowa, no dia 3 de dezembro de 1927. Cantor norte-americanoque se tornou famoso por sucessos como a música-tema do filme Bonequinha de Luxo, Moon River. Começou cantando na Igreja Presbiteriana local, depois formou um quarteto com seus irmãos e se apresentou no show de Bing Crosby, em 1944. Começou sua carreira-solo em 1952 e emplacou diversos sucessos, até se tornar um dos mais populares cantores do país na década de 1960. Ganhou dezoito discos de ouro e três de platina, atrás apenas de Frank Sinatra, Elvis Presley e Johnny Mathis. Combinando bom gosto, técnica vocal e carisma, chegou várias vezes ao topo da lista da revista Billboard. Teve seu próprio show de televisão, o The Andy Williams Show, o mais popular da época e que venceu três prêmios Emmy, entre 1962 e 1971, tendo cantado ao lado de Ella Fitzgerald, Bobby Darin, Jerry Lewis, Bing Crosby, Judy Garland, Robert Goulet, Sammy Davis Jr., Tony Bennett, Dorival Caymmi (de quem gravou Roses, Roses, Roses) e Tom Jobim, que o considerava o melhor cantor americano de bossa nova. Desde os anos 90 possui seu próprio teatro, chamado Moon River Theatre, em Branson, Missouri. Gravou oito álbuns de músicas natalinas, o que lhe valeu o título de Mr. Christmas, e apresentou por sete anos seguidos a cerimônia do Grammy.

Casou com Claudine Longet, com quem teve três filhos, em 1961, separando-se dela em 1969. Casou-se pela segunda vez em 1991 com Debbie Haas. Atualmente eles moram em Branson, Missouri e La Quinta, na Califórnia, numa casa de arquitetura notável pela sua arte moderna. Williams é golfista amador e já passa de oitenta anos, mantendo-se em plena atividade.

Para saber mais: http://www.andywilliams.com

Conteúdo YouTube: nadiaubc


WHERE DO I BEGIN
Composição: Francis Lai/Carl Sigman
(Álbum "Love Story" - 1971)

Where do I begin
To tell the story of how great a love
can be
The sweet love story that is older than
the sea
The simple truth about the love she brings
to me
Where do I start

With her first hello
She gave new meaning to this empty world of mine
There'd never be another love, another time
She came into my life and made the living
fine
She fills my heart

She fills my heart with
very special things
With angels' songs
with wild imaginings
She fills my soul with so much love
That anywhere I go I'm never
lonely
With her around, who could be
lonely
I reach for her hand it's always there

How long does it last
Can love be measured by the hours in a
day
I have no answers now
but this much I can say
I know I'll need her till the stars all burn away
And she'll be there

How long does it last
Can love be measured by the hours in a
day
I have no answers now
but this much I can say
I know I'll need her till the stars all burn away
And she'll be there

POR ONDE EU COMEÇO?



Por onde eu começo
a contar a história de quão grande um amor pode ser?
A doce história de amor que é mais velha que o oceano.
A simples verdade sobre o amor que ela traz para mim.
Por onde eu inicio?

Com o primeiro olá dela?
Ela deu novo sentido a este meu mundo vazio
Nunca houve um outro amor, um outro tempo
Ela entrou na minha vida e fez o viver ser bom.
Ela preenche o meu coração

Ela preenche o meu coração com
coisas muito especiais
Com canções dos anjos
com imaginações selvagens
Ela preenche minha alma com tanto amor
Que para todo lado que vou eu nunca estou sozinho.
Com ela por perto, quem poderia estar sozinho?
Eu procure pela mão dela ela sempre está lá.

Quanto tempo dura?
Pode um amor ser medido pelas horas do dia?
Eu não tenho nenhuma resposta agora
mas isto eu posso dizer
Eu sei que precisarei dela até que as estrelas se apaguem.
E ela estará la

Quanto tempo dura?
Pode um amor ser medido pelas horas do dia?
Eu não tenho nenhuma resposta agora
mas isto eu posso dizer
Eu sei que precisarei dela até que as estrelas se apaguem.
E ela estará la.
[endtext]

0 comentários: