James Taylor - Fire and Rain

[postlink]http://veiapan.blogspot.com/2011/09/james-taylor-fire-and-rain.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=cwugjyeSKx4endofvid
[starttext]
James Vernon Taylor nasceu no dia 12 de março de 1948, em Boston, Massachusetts, EUA, compositor e intérprete da fusão do "country-gospel-rock". Filho de Dr. Isaac e Gertrude Taylor. Dr. Taylor foi eleito reitor da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill e a família se mudou de Boston para o Sul. Todos os três irmãos, Alex (1947-1993), Livingston, e Hugh, e sua irmã, Kate, se tornaram músicos e gravaram álbuns independentementes. Entre alguns dos sucessos de James Taylor e mais destacadas canções interpretadas estão: You've Got a Friend; Carolina in My Mind; Sweet Baby James; Fire and Rain; Mexico; Shower the People; How Sweet It Is; e Only a Dream in Rio. Na vida profissional, James pertence a "escola estilísticas de músicos" que inclui parceiros como: Paul McCartney; George Harrison; Carole King; Joni Mitchell; Carly Simon; Art Garfunkel; Paul Simon; David Crosby; Graham Nash; Jackson Browne; Linda Rondstadt; Bonnie Raitt e Stevie Wonder; e no período que ele se comercializou, estava entre grupos de músicos (além destes já mencionados) como: Don McLean; John Denver; Jim Croce e Cat Stevens apesar de nunca ter tocado com estes últimos.
Sua interpretação mais conhecida é a canção de Carole King, You’ve got a Friend, junto a Joni Mitchell nos vocais, gravada no seu segundo álbum completo (lançado nos EUA), Mud Slide Slim and The Blue Horizon, (abril de 1971), e que foi responsável pelo GRAMMY de Melhor Cantor Pop que conquistou (O mesmo feito foi realizado mais tarde, em 1978, com "Handy Man", do álbum "JT"). Carole, que compôs You've Got a Friend, participa do projeto de James, e da mesma maneira, James participa das gravações do disco de Carole King, que também gravou sua versão da composição, mas com o piano à frente, acompanhando a música, ao invés do violão, em primeiro plano, de James que o acompanha em sua versão gravada. Outra música bem sucedida deste álbum e de autoria de James que chegou ao Top 40 nas paradas de sucesso foi Long Ago and far Away com Joni Mitchell no vocais de fundo. O disco vendeu mais do que dois milhões de cópias.

Para saber mais: http://www.jamestaylor.com

Conteúdo YouTube: styxfankc15


FIRE AND RAIN
Composição: James Taylor
(Álbum "Sweet Baby James" - 1970)

Just yesterday morning they let me know you were gone
Suzanne, the plans they made made put an end to you
I walked out this morning and I wrote down this song
I just can't remember who to send
it to

I've seen fire and I've seen rain
I've seen sunny days that I thought would never end
I've seen lonely times when I could not find a friend
But I always thought that I'd see you
again

Won't you look down upon me Jesus
You got to help me make a stand
You just got to see me through another day
My body's achin' and my time
is at hand
And I won't make it any other way

Oh I've seen fire and I've seen rain
I've seen sunny days that I thought would never end
I've seen lonely times when I could not find a friend
But I always thought that I'd see you
again

Been walkin' my mind to an easy time
My back turned towards
the sun
Lord knows when the cold wind blows
It'll turn your head around
Well, there's hours of time on the telephone line
To talk about things to come
Sweet dreams and flying machines in pieces on the ground

Oh, I've seen fire and I've seen rain
I've seen sunny days that I thought would never end
I've seen lonely times when I could not find a friend
But I always thought that I'd see you, baby, one more time againnow
Thought I'd see you one more time again
There's just a few things comin' my way this time around now
Thought I'd see you, thought I'd
see you
Fire and rain

FOGO E CHUVA



Na manhã de ontem me deixam saber que você se foi
Suzanne, os planos que eles fizeram deram um fim em você
Eu andei por aí de manhã e escrevi essa canção
Só não consigo me lembrar pra quem eu enviaria

Eu tenho visto fogo e chuva
Tenho visto dias ensolarados que eu pensei que nunca acabariam
Tenho passado horas solitário quando não consigo encontrar um amigo
Mas eu sempre pensei que eu veria você de novo

Você não olharia por mim, Jesus
Você tem que me ajudar a suportar
Você tinha que me ver outro dia
Meu corpo esta dolorido e meu tempo esta em suas mãos
E eu não farei isso mais

Oh, eu tenho visto fogo e chuva
Tenho visto dias ensolarados que eu pensei que nunca acabariam
Tenho passado horas solitário quando não consigo encontrar um amigo
Mas eu sempre pensei que eu veria você de novo

Tenho andado pensando por um bom tempo
Meus arrependimentos tem batido de frente ao sol
Deus sabe, quando o vento frio soprar
Isso te fará pensar
Bem, as horas ao
telefone
Pra falar sobre coisas que virão
Doces sonhos e máquinas voadoras em pedaços no chão

Oh, eu tenho visto fogo e chuva
Tenho visto dias ensolarados que eu pensei que nunca acabariam
Tenho passado horas solitário quando não consigo encontrar um amigo
Mas eu sempre pensei que eu te veria, menina, mais uma vez agora
Pensei que eu veria você mais uma vez
Há poucas coisas em meu caminho ultimamente, agora
Pensei que eu veria você, pensei que eu veria você
Fogo e chuva
[endtext]

1 comentários:

Chrisma-Sampa Brasil disse...

Quando eu sinto sua falta, eu não preciso ir muito longe ... Eu só tenho que olhar para dentro de meu coração porque é onde eu vou encontrá-lo.

When I miss you, I don't have to go far ... I just have to look inside my heart because that's where I'll find you.

♥HUGS♥.•*¨`*•.♥HUGS♥.•*¨`*•.♥HUGS♥.•*¨`*•.♥HUGS♥ ▀██▀░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░╔╗ ░██╔═╦═╦═╦═╗╔╦╦═╦╦╗╔══╦╦╗╔═╦╦╦╦═╦═╦╝║ ░██║╬╠╗╩╔╣╩╣║║║╬║║║║║║║║║║═╣╔╣║╩╣║║╬║ ░██╚═╝╚═╝╚═╝╠╗╠═╩═╝╚╩╩╬╗║║╔╩╝╚╩═╩╩╩═╝ ░██▄▄▄▄█░░░░╚═╝░░░░░░░╚═╝╚╝░░░░░░░░░░ http://www.google.com/profiles/ChrismaSampaBrasil