Pearl Jam - Black

[postlink]http://veiapan.blogspot.com/2011/10/pearl-jam-black.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=Vi2x28FEwCoendofvid
[starttext]
Pearl Jam é uma banda norte-americana de rock formada na cidade de Seattle, no auge do período do movimento grunge local e é considerada uma das mais populares e influentes da década de 1990. Eles, junto com Nirvana, Soundgarden, Mother Love Bone, Alice in Chains e Mudhoney, ajudaram a popularizar o movimento grunge no início dos anos 90. Pearl Jam é uma das poucas bandas grunges que continuaram ativas até hoje, mesmo após o fim das suas outras bandas contemporâneas. A banda detém uma marca inusitada: durante a turnê de Binaural, lançou nada menos que 72 CDs duplos, que traziam na íntegra cada um dos concertos da turnê. Suas atitudes em defesa dos fãs, tais como um processo movido contra a empresa Ticketmaster (que monopoliza o mercado de venda de ingressos em território americano) tornaram-se marcos. No caso contra a distribuidora de ingressos, a banda exigiu na justiça que a empresa reduzisse seus lucros, a fim de diminuir o preço dos ingressos de seus concertos, para que os fãs fossem beneficiados. Somando-se isso ao engajamento político e em causas de ajuda humanitária, o Pearl Jam tornou-se uma das mais idolatradas e respeitadas bandas da história do rock vendendo ate a data cerca de 30 Milhões de discos nos Estados Unidos, e 60 Milhões em todo o mundo, e sendo a banda recordista de álbuns ao vivo.

Para saber mais: http://pearljam.com

Conteúdo YouTube: sofalp


BLACK
Composição: Gossard
(Álbum "Ten" - 1991)

Hey, oh

Sheets of empty canvas, untouched sheets of clay
Were laid spread out before me as her body once did
All five horizons revolved around
her soul
As the earth to the Sun
Now the air I tasted and breathed has taken a turn

Oh, and all I taught her was everything
Oh, I know she gave me all that she were
And now my bitter hands chafe beneath the clouds
Of what was everything?
Oh, the pictures have all been washed in black,
tattooed everything

I take a walk outside
I'm surrounded by some kids at play
I can feel their laughter
so why do I sear

Oh, and twisted thoughts that spin round my head
I'm spinning, oh, I'm spinning
How quick the Sun can, drop away
And now my bitter hands
cradle broken glass
Of what was everything?

All the pictures have all been washed in black,
tattooed everything
All the love gone bad turned my world to black
Tattooed all I see, all that I am, all that I'll be, yeah

Uh huh, uh huh, oh

I know someday
you'll have a beautiful life
I know you'll be a star
In somebody else's sky
but why, why, why
Can't it be, can't it be
mine

PRETO



Hey, oh

Folhas de pintura vazias peças intocadas de argila
Foram dispostas diante de mim como o corpo dela um dia esteve
Todos os cinco horizontes girando ao redor de sua alma
Como a Terra ao redor do Sol
Agora, o ar que eu provei e respirei mudou de rumo

E tudo o que eu ensinei a ela foi tudo
Eu sei que ela me deu tudo o que podia
E agora minhas amargas mãos se
esfregam
abaixo das nuvens
Do que um dia foi tudo
As imagens foram todas banhadas em preto,
Tatuando tudo

Eu saio pra passear
Sou cercado por algumas crianças brincando
Eu posso sentir suas risadas,
Então porque eu desanimo?

E pensamentos confusos giram ao redor de minha cabeça
Estou girando, oh, estou girando
Quão rápido o sol pode, cair
E agora minhas amargas mãos.
Berço dos vidros despedaçados
Do que um dia foi tudo

Todas as imagens foram banhadas em preto,
Tatuando tudo
Todo o amor tornou-se mal
Transformou meu mundo em escuridão
Tatuando tudo que vejo
Tudo o que sou,
Tudo o que sempre serei

Uh huh, uh huh, oh

Eu sei que algum dia
você terá uma linda vida
eu sei que você será uma estrela,
No céu de um outro alguém,
Mas porque, porque
Por que não pode ser, por que não pode ser minha?
[endtext]

0 comentários: