Skid Row - 18 And Life

[postlink]http://veiapan.blogspot.com/2010/02/skid-row-18-and-life.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=e_E-XFrcGZMendofvid
[starttext]
O Skid Row foi formado em 1986 por Dave Sabo (guitarra) e Rachel Bolan (baixo). Sebastian Bach assumiria os vocais, Scotti Hill na guitarra e Rob Affuso a bateria, o nome foi comprado de uma banda de rock irlandesa, surgida em 1967, que gravou dois álbuns, em 1970 e 1971, um de seus integrantes foi Gary Moore que tocou com o grupo Thin Lizzy. O nome foi comprado por cerca de 35 mil dólares.

Já no ano seguinte, 1987, a banda começa a ganhar prestígio e Jon Bon Jovi, outro roqueiro líder da famosa banda Bon Jovi, também de Nova Jérsei, amigo de infância de Dave "The Snake" Sabo, consegue arranjar um contrato com a gravadora Atlantic Records para a banda. O álbum de estréia do grupo viria em 1989 com o mesmo nome da banda. Este disco trouxe dois dos maiores hits do ano, "18 and life" e a balada "I Remember You". Indispensável para quem ouve bandas como Poison e Guns N' Roses.

Após dois anos e meio de inatividade é lançado Slave to the Grind. O álbum mostra o talento do grupo, muito mais voltado para o heavy metal mas ainda com muita influência de hard rock, traz composições como "Monkey Business", "Quicksand Jesus", "Slave to the Grind", "In a Darkened Room" (muito elogiada pela crítica) e a balada "Wasted Time". Slave to the Grind chamou bastante atenção, já que foi o primeiro álbum de metal a estrear no topo na parada da Billboard. Neste mesmo ano a banda abriu os concertos da turnê Use Your Illusion do Guns N' Roses nos Estados Unidos, Canadá e Europa.

No ano seguinte (1992), é lançado o EP B-side Ourselves, com cinco covers, canções como "Little Wing" de Jimi Hendrix e "Psycho Terapy" dos Ramones. Rob Halford participou na canção "Delivering The Goods". Colhendo elogios, fãs e prestígio, o Skid Row foi uma das bandas mais bem sucedidas do início dos anos 1990.

Em 1995, é lançado Subhuman Race, totalmente diferente dos anteriores. Destaque para "My Enemy", "Into Another" e "Breaking Down" (que aparece no filme A Profecia). Ainda é lançado, no mesmo ano no Japão, o disco ao vivo Subhuman Beings on Tour. Após todo aquele prestígio mencionado ter ido por água a baixo graças ao grunge de Seattle, e sem apoio da mídia e da MTV, Subhuman Race não teve boa repercussão, e em 1996 o vocalista Sebastian Bach é expulso da banda por divergência de opiniões, um suposto final para o Skid Row foi um concerto desastroso no Brasil. Segundo Bach, depois deste concerto, onde teve muitas vaias, ele nunca mais teve contato com a banda.

Já em 1998, Sebastian Bach volta com um álbum solo, Bring Em Bach Alive. Trazendo cinco canções novas de estúdio e onze antigas, gravadas ao vivo em um concerto em Tóquio. Nesse trabalho Sebastian Bach é acompanhado por Richie Scarlet e Jimmy Flemion nas guitarra, Larry no baixo, e Mark Mconnell na bateria. Apesar de ter vendido menos que qualquer disco do Skid Row, Bring Em Bach Alive agradou os fãs e a crítica.

Paralelamente ao projeto de Sebastian Bach, é lançada a coletânea Forty Seasons com 16 faixas. Inexplicavelmente ficaram de fora "Wasted Time" e "In a Darkened Room", apesar desse lapso, traz um bom repertório, com destaque para duas canções inéditas "Forever" (bem hard rock na linha do primeiro trabalho) e "Fire in the Hole" (mais pesada como no segundo álbum).

Sem o seu vocalista original, o Skid Row foi reformulado pelos guitarristas Scott e Snake e pelo baixista Rachel Bolan, que se juntaram ao vocalista Johnny Solinger e ao baterista Charlie Mills em uma turnê com o Kiss pelos EUA. Charlie foi logo substituído por Phil Varone. Com esta formação lançaram o single chamado "Thick Is The Skin" e saíram em turnê com o Tesla, Vince Neil e Jackyl. Inegavelmente foi influenciado pela banda Van Halen


18 And Life

Ricky was a young boy, He had a heart of stone.
Lived nine to five and worked his fingers to the bone.
Just barely out of school, came from the edge of town.
Fought like a switchblade so no one could take him down.
He had no money, oooh no good at home.
He walked the streets a soldier and he fought the world alone
And now it's

18 and life You got it
18 and life you know
Your crime is time and it's
18 and life to go
(repeat above)

Tequila in his heartbeat, His veins burned gasoline.
It kept his motor running but it never kept him clean.
They say he loved adventure, "Ricky's the wild one."
He married trouble had a courtship with a gun.
Bang Bang Shoot 'em up, The party never ends.
You can't think of dying when the bottle's your best friend
And now it's

chorus

"Accidents will happen" they all heard Ricky say
He fired his six-shot to the wind and shot blew a child away

18 Anos E Prisão Perpetua

Ricky era um jovem garoto,
Ele tinha um coração de pedra
Vivia das 9 às 5 e trabalhava
Até os dedos chegarem ao osso.
Acabou de sair da escola,
Veio da periferia da cidade.

Lutava como um canivete
Então ninguém poderia derrubá-lo.
Ele não tinha dinheiro, oooh nada bom em casa.
Ele andava pelas ruas, um soldado,
E lutou com o mundo sozinho
E agora é

18 anos e vida, você entendeu
18 anos e vida, você sabe
Seu crime é o tempo e é
18 anos e uma vida pela frente (2x)

Tequila nas suas batidas de coração,
Suas veias queimavam gasolina
Ela mantinha seu motor funcionando mas
Ela nunca deixava-o limpo.
Eles diziam que ele amava a aventura,
"Ricky é o selvagem".
Ele se casou com a confusão
E namorava com uma arma
Bang Bang Atire neles, A festa nunca acaba.
Você não pensa em morrer quando
A garrafa é sua melhor amiga
E agora é

"Acidentes acontecerão"
Todos ouviram Ricky dizer
Ele atirava seus seis-tiros ao vento que,
Oh levou uma criança embora.

[endtext]

0 comentários: