Alice Cooper - Only My Heart Talkin

[postlink]http://veiapan.blogspot.com/2010/07/alice-cooper-only-my-heart-talkin.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=rhb6exmrwyEendofvid
[starttext]
Alice Cooper, nome artístico de Vincent Damon Furnier, nasceu em Detroit, no dia 4 de fevereiro de 1948. Cantor e compositor de Rock. É conhecido pelas suas apresentações ao vivo, que têm frequentemente recurso a cenas teatrais, violentas e cheias de efeitos de horror e humor, com a finalidade de chocar e provocar o público.

Nascido na cidade de Detroit, em 1948, Vincent Furnier formou as suas primeiras bandas na década de 1960. Apesar de terem sido muitas, apenas a Nazz obteve alguma repercussão, chegando a realizar algumas gravações.

Finalmente, em 1969, montou o Alice Cooper juntamente com Mike Bruce e Glen Buxton (guitarras), Dennis Dunaway (baixo) e Neil Smith (bateria). O primeiro álbum "Pretties For You" foi lançado, porém, não foi muito bem sucedido.

A carreira do grupo começou a decolar quando o produtor Bob Ezrin aconselhou o vocalista a fazer, para além de cantar, performances diabólicas nas apresentações, abusando dos efeitos de horror, com recurso a cobras, sangue e cenas teatrais. Com o disco "Easy Action", de 1970, chamaram a atenção da mídia e das gravadoras, conseguindo um contrato com a Warner Brothers.

O sucesso definitivo chegou com os clássicos "Love It to Death" (1971) e "School's Out" (1972), seguidos por "Billion Dollar Babies" (1973). Ao mesmo tempo em que conheciam a fama, os membros da banda se viam numa difícil situação: o abuso de drogas e de álcool por parte de Vincent estava cada vez mais frequente. Decidem, portanto, seguir com a banda sem ele, mudando o nome do grupo para Billion Dollar Babies, mas acabaram não se mantendo no cenário musical.

Vincent então adota o nome Alice Cooper, anteriormente da banda, para si próprio, e passa a seguir em carreira solo. Gravou "Welcome to My Nightmare", em 1975. Esse disco foi muito bem recebido e o Hard Rock praticado pelo vocalista somado ao espetáculo teatral em que haviam se transformado suas apresentações faziam cada vez mais sucesso.

Mas nem todos os álbuns foram tão bem assim. Não por falta de criatividade ou de capacidade de Alice, mas sim por causa do vício que prejudicava a sua vida e consequentemente o seu trabalho.

Apesar de se ter internado em algumas clínicas de recuperação, a sua fama era mantida pelos shows, sempre lotados, já que os álbuns continuavam fracos e sem o mesmo pique do início. Somente em 1989, com "Trash", e em 1991, com "Hey Stoopid", é que Alice voltou a figurar nas paradas e a fazer algum sucesso com material inédito, emplacando alguns hits nas rádios e na MTV.

Em 2000, o álbum "Brutal Planet", um dos mais pesados de toda a sua carreira, também foi muito bem recebido, sendo seguido por uma extensa turnê com praticamente todos os shows lotados.

No ano seguinte, veio "Dragontown", uma espécie de continuação do álbum anterior, com letras sarcásticas e o som mais arrastado. Um pouco mais devagar, é verdade, mas sem nunca deixar de soar pesado. A bateria mais uma vez ficou por conta de Eric Singer, consagrado por ter tocado em diversas bandas, nomeadamente no Kiss.

Em 2003, o cantor estava de volta com o seu mais recente trabalho, o disco "The Eyes of Alice Cooper", reunindo 13 faixas com letras sarcásticas.

De volta aos estúdios em 2005, Alice Cooper lançou em agosto o álbum "Dirty Diamonds", pela New West Records. Um ano depois o cantor estava de volta às prateleiras com o material ao vivo "Alice Cooper Box – Collector’s Edition", reunindo registros ao vivo das turnês "Welcome to My Nightmare" de 1970 e "Brutally Live" de 2000.


Only My Heart Talkin'

Anybody's dream can fall apart
Anybody's mask can break
Couldn't tell you how I wanted
you
Enough to make you want to stay
I never said the words out loud
I guess I couldn't get 'em straight
Baby, give me one more chance
Before you walk away

It's only,only,only,only my heart talkin'
Yeah,it's only,only,only,only my heart talkin'
Saying things I never thought I'd say
Can't you hear me knocking
Tried to fool you but it wouldn't play
Cuz my heart is talkin',it's talkin'
Baby, it's talkin'
Talkin' to you

Every time I take it to the edge
Every time I'm so afraid
Don't you know I cry my eyes out,babeEvery time you look away
Oh, I almost dropped a tear
But I caught it just in time
I'd say those things you want to hear
If you'd help me,help me,help me try

It's only, only,only,only my heart talkin'
Yeah,it's only, only,only,only my heart talkin'
Saying things I never thought I'd say
Can't you hear me knockin'
Tried to fool you but it wouldn't play
Cuz my heart it's talkin',it's talkin'
Baby, it's talkin'
Talkin' to you

Well I don't want to hide away
Hide away without you, baby
Don't you go and run away
Come on and help me, baby
Just a little help, baby
Oh, my little baby
Só Meu Coração Falando

O sonho de alguém pode desmoronar
Alguém pode quebrar a máscara
Não pude dizer-lhe como queria
você
Suficientemente para fazer você querer ficar
Eu nunca disse as palavras em voz alta
Acho que eu não poderia pegá-las diretamente
Querida, me dê mais uma chance
Antes de ir embora

É só, só, só, só o meu coração falando
Sim, é só, só, só, só o meu coração falando
Dizer coisas que eu nunca pensei que eu ia dizer
Não pode me ouvir bater
Tentou enganá-lo, mas ele não iria jogar
Porque meu coração está falando, é falando
Baby, está falando
Falando com você

Toda vez que eu levá-la até a borda
Toda vez que estou com tanto medo
Você não sabe que eu choro meus olhos para fora, baby
Cada vez que você olhava para o outro lado
Ah, eu quase caia numa lágrima
Mas eu a segurei por um curto tempo
Eu diria essas coisas que você deseja ouvir
Se você deseja ajudar-me, ajude-me, tente me ajudar

É só, só, só, só o meu coração falando
Pois, é só, só, só, só o meu coração falando
Dizer coisas que eu nunca pensei que eu ia dizer
Não pode me ouvir batendo?
Tentou enganá-lo, mas ele não iria jogar
Porque meu coração está falando, é falando
Baby, Está falando
Falando com você ...

Pois eu não quero esconder
Ocultar-me longe sem você, baby
Não que você vá e fugir
Vá lá e ajude-me, baby
Basta um pouco de ajuda, baby
Oh, meu bebê...
[endtext]

0 comentários: