The Cranberries - Dreams

[postlink]http://veiapan.blogspot.com/2010/08/cranberries-dreams.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=UlMWAl7tIroendofvid
[starttext]
The Cranberries é uma banda de rock alternativo irlandesa que ganhou notoriedade durante a década de 1990. A banda encerrou suas atividades temporariamente em 2003. E anunciou recentemente o retorno aos palcos em novembro de 2009 numa turnê pela América do Norte, que prossegue no início de 2010 pela América do Sul e pela Europa.

Noel e Mike Hogan, dois irmãos de Limerick, criaram a banda em 1989 e poucos meses depois, em 1990, Fergal Lawler entra para o projeto cujo nome original era The Cranberry Saw Us, o saw us fazendo um trocadilho com sauce, molho em inglês (vale lembrar que cranberry é uma fruta típica da ilha irlandesa, no Brasil essa fruta é conhecida como oxicoco ou uva-do-monte). Dolores O'Riordan fez o teste e ganhou o papel de vocalista principal, compondo a letra de "Linger". Sua voz é um elemento importante da sonoridade da banda.

Sua fita demo feita em casa teve bom resultado localmente e a banda logo gravou uma fita demo que ganhou muito interesse popular e da crítica. Após uma variedade de ofertas de gravadoras, decidiram assinar com a Island Records. Após um single inicial de pouco sucesso, abandonaram seu empresário. Seu segundo single, "Linger", e álbum de estréia, Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?, tornou-se um grande sucesso nos Estados Unidos e logo depois no Reino Unido. O single "Dreams" também tornou-se um sucesso, alcançando a 14ª posição nas paradas dos EUA.

Em 1994, O'Riordan casou-se com Don Burton, o gerente de turnê da banda. A posição de O'Riordan como líder da banda estava causando tensões dentro do grupo enquanto gravavam No Need to Argue, outro álbum de sucesso que incluía "Zombie", um protesto sobre a violência entre extremistas protestantes e católicos na Irlanda do Norte na época do conflito norte-irlandês [1]. O álbum trouxe à banda imensa popularidade na Europa e EUA.

No meio de boatos sobre a iminente saída de O'Riordan da banda, o álbum To the Faithful Departed foi lançado, que vendeu bem apesar da crítica não ter gostado e também não atingiu o mesmo sucesso do álbum anterior. Nos próximos anos, a banda cancelou uma grande turnê programada e boatos de uma separação surgiram novamente. Eles lançaram Bury the Hatchet, com opiniões variadas da crítica, em 1999.

Em 2001, lançaram Wake Up and Smell the Coffee recebendo opiniões como "a magia está de volta". O álbum estreou na 46ª posição nas paradas dos EUA. A banda parecia estar de volta.

Uma coletânea de grandes sucessos, Stars - The Best of 1992-2002 foi lançada em 2002, junto de um DVD com os videoclipes da banda.

No entanto, em 2003 a banda anunciou que iria tomar algum tempo para suas carreiras individuais. Mais cedo naquele ano, O'Riordan tinha cantado a canção principal do filme A Paixão de Cristo, "Ave Maria", e tinha até composto uma canção para o filme Evilenko. O novo projeto de Noel Hogan é Mono Band.

O próximo álbum foi colocado em espera, após doze anos de turnês e promoção, 'com a venda total de álbuns da banda excedendo 42 milhões.

Após a turnê de Dolores O'Riordan pelo mundo ao longo de sete meses e das novas produções da banda '''Arkitekt''' (Noel Hogan), o antigo produtor do The Cranberries Stephen Street decidiu lançar um CD com músicas gravadas durante o ano de 2003 para o 7º álbum do grupo, fato que não ocorreu devido a pausa dos integrantes no mesmo ano.

O novo CD seria composto por duas músicas inéditas já tocadas durante concertos em Londres e Bolzano (ambos durante a turnê de verão de 2003) intituladas "Astral Projection" e "In It Together" além de títulos conhecidos devido a algumas entrevistas dos integrantes, como "The Fall", "Someday" e "Raining In My Heart". Segundo o site oficial da banda em Janeiro Dolores gravaria os vocais no seu estúdio particular enquanto guitarra e bateria seriam gravados no estúdio de Fergal (baterista). Após a gravação os integrantes seguiriam com seus projetos individuais. Ainda não há data prevista para o lançamento.

Em maio de 2007 foi lançado o álbum Are You Listening?, escrito integralmente por Dolores O'Riordan. As doze faixas são descritas por Dolores como um registro de suas experiências nos últimos anos, um diário íntimo transformado em canções.



Dreams
(N.Hogan/D.O'Riordan)

Oh my life
Is changing everyday
Every possible way

Though my dreams
It's never quite as it seems
Never quite as it seems

I know I felt like this before
But now I'm feeling it even more
Because it came from you

And then I open up and see
The person falling here is me
A different way to be

La larara larara larara la

I want more
impossible to ignore
impossible to ignore

They'll come true
impossible not to do
impossible not to do

And now I tell you openly
You have my heart so don't hurt me
You're what I couldn't find

A totally amazing mind
So understanding and so kind
You're everything to me

Oh my life
Is changing everyday
In every possible way

Though my dreams
It's never quiet as it seems
Cause you're a dream to me
Sonhos


Oh minha vida
Está mudando todos os dias
De todas as maneiras possíveis

Embora meus sonhos
nunca sejam exatamente como parecem
Nunca exatamente como parecem

Eu sei que já me senti assim antes
Mas agora eu estou sentindo ainda mais
Porque isso veio de você

E então eu abro os olhos e vejo
A pessoa caída aqui sou eu
Uma maneira diferente de ser

La larara larara larara la

Eu quero mais,
impossível ignorar
Impossível ignorar

E eles se tornarão realidade,
impossível não se tornarem
Impossível não se tornarem

E agora eu lhe digo abertamente
Você possui meu coração então não me machuque
Você é o que eu não pude encontrar

Uma mente totalmente incrível
Tão compreensiva e tão gentil
Você é tudo pra mim

Oh minha vida
Está mudando todos os dias
De todas as maneiras possíveis

Embora meus sonhos
nunca sejam exatamente como parecem
Porque você é um sonho pra mim, um sonho pra mim
[endtext]

7 comentários:

luka031052@gmail.com disse...

Meu lindo amigo,
adorei as musicas
e as letras, sabes
toca fundo no meu
coração e tbem volto
ao passado.Beijokas!

mab disse...

esta musica é muito especial...obrigada Jose voce sempre me surpreendendo com delicias musicais. parabens pelo proficuo gosto musical!
abraços mab

pretynha disse...

nossa vc me fez chorar
não um choro de tristeza
mais sim lagrímas de lembrar
tantas coisas que pode tocar
o coração da gente e esta
música tocou bem fundo meu
coração ... obrigado José Roberto
bjs

Anônimo disse...

GOSTEI MEU ANJO!!!!

BEIJOSSS

sonia negrison disse...

Menino lindo,amei essa postagem...assim como todas músicas que vc posta aqui nesse cantinho maravilhoso.Grata....beijosss...
Soninha...menina

fatimacar disse...

amei ....essa nao tenho lenbranças mais e linda bjs sonia

mardy disse...

adorei, vou a um baile dos anos 70, 80 e 90 dia 22 de agosto, pena que não te conheço pessoalmente, senão te levaria comigo.voce iria adorar