Pino Donaggio - Io Che Non Vivo Senza te

[postlink]http://veiapan.blogspot.com/2010/10/pino-donaggio-io-che-non-vivo-senza-te.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=zGYqktS6lj4endofvid
[starttext]
Giuseppe Pino Donaggio, nasceu em Burano (Uma ilha de Veneza), no dia 24 outubro de 1941. Cantor e compositor italiano, vindo de uma família de músicos, começou a estudar violino aos dez anos, primeiro no Conservatório Benedetto Marcello em Veneza, seguido pelo Conservatório Giuseppe Verdi em Milão. Aos 14 anos, fez sua estréia em um concerto de Vivaldi para a rádio italiana. A descoberta do rock and roll durante o verão de 1959, pôs fim a sua carreira clássica e fez sua estréia como cantor ao lado de Paul Anka. A partir daí, passou a escrever suas próprias canções e se transformou num dos proeminentes da música popular italiana. Participou do Festival de Sanremo com "Come sinfonia" (1961) e teve uma seqüência de sucessos, incluindo "Il cane di stoffa".

No entanto, seu maior sucesso veio em 1963 com a música "Io Che Non Vivo Senza te", que vendeu 80 milhões de discos no mundo inteiro e ganhou uma versão em Inglês chamada "You Don't Have to Say You Love Me", de Dusty Springfield e Elvis Presley.


Io Che Non Vivo Senza Te

Siamo qui, noi soli
come ogni sera,
ma tu sei più triste
E io lo so perchè!
So che tu vuoi dirmi
Che non sei felicice
che io sto cambiando
E tu mi vuoi laciare

Io che non vivo più di un'ora senza te
Come posso stare una vita senza te
Sei mia, sei mia, mai niente lo sai
Separarci un giorno potrai

Vieni qui ascoltami
Io te voglio bene
Te ne prego fermati
Ancora insieme a me

Io che non vivo più un'ora senza te
Come posso stare una vita senza te
Sei mia, sei mia, sei mia.

Io che non vivo più un'ora senza te
Come posso stare una vita senza te
Sei mia, sei mia, sei mia.
Eu não posso viver sem você

Estamos aqui sozinhos
como cada noite
mas você é mais triste
e eu sei o porque!
Sei que quer dizer-me
que não é feliz
que eu estou mudando
e que quer me deixar.

Eu que não vivo uma hora sem você
como posso ficar uma vida sem você
você é minha, é minha
Você sabe algo, que um dia poderá nos separar

Venha cá, escute-me
eu te quero bem
Te peço por favor
fique comigo

Eu que não vivo uma hora sem você
como posso ficar uma vida sem você
você é minha, é minha

Eu que não vivo uma hora sem você
como posso ficar uma vida sem você
você é minha, é minha
[endtext]

0 comentários: