Sylvester - You Make Me Feel (Mighty Real)

[postlink]http://veiapan.blogspot.com/2010/10/sylvester-you-make-me-feel-mighty-real.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=oG2ixYJ79iEendofvid
[starttext]
Sylvester James, nasceu em Los Angeles, Califórnia, no dia 6 de setembro de 1947 mais conhecido como Silvestre, foi um cantor americano de disco music. Nascido em uma família de baixa renda, foi criado por sua mãe, Letha, pois seu pai havia abandonado a família. De acordo com a Unsung TV One, ele morava em uma casa de dois quartos minúsculos, onde ele e seu irmão compartilhavam uma cama de beliche. Ele era o mais velho dos seis filhos. Incentivado a cantar por sua avó, a cantora de jazz Julia Morgan, o talento de James surgiu pela primeira vez na Igreja de Deus em Cristo no sul de Los Angeles, e logo se transformou em um astro gospel infantil.

Sylvester, ainda adolescente, discutiu com sua mãe e seu padrasto em razão de sua opção sexual e com apenas 16 anos, fugiu de casa. Por vários anos ele viveu nas ruas de Los Angeles, mas conseguiu terminar o colegial e se inscrever no Lamert Beauty College. Mudou-se para San Francisco em 1967 e sua vida começou naquele momento, pois, passou a fazer parte de uma produção musical chamado Mulheres do Blues, com repertório de Bessie Smith e Billie Holiday. No início dos anos 1970 Sylvester juntou a um grupo de artistas performáticos chamado The Cockettes, uma trupe psicodélica drag queen fundada por Hibiscus, também conhecido como George Harris. Depois de deixar o Cockettes, passou a se apresentar individualmente. Um de seus espetáculos mais famosos, intitulado "Jungle Sin", que reprisou canções do Cockette, produzido pelo empresário David Ferguson. Em 1973, Sylvester & The Hot Band, com Bobby sangue no trompete, Chris Mostert no sax, James P. Smith na guitarra, Fullerton Travis na bateria, e Kerry Hatch no baixo, lançaram dois álbuns de rock

Em 1974, Sylvester encontrou Hórus Jack Tolsen (teclados) e, juntamente com o baterista Silvestre Amadeo Barrios e seu irmão Adrian Barrios (baixo), formou um trio que apoiada Sylvester em uma boate em San Francisco chamado Cabaret - After Dark. Pouco tempo depois Horus foi demitido, e Amadeo trouxe novos musicos - Archie White (teclados), Angel Reyes (guitarra), fundo vocalista Bianca Thorton, Gerry Kirby e outra vocalista chamada Debbie. Isso levou Sylvester em uma nova direção musical. A banda oficialmente se chamavam os quatro A's e finalmente tinha jogado a toalha depois de várias tentativas para assinar com uma grande gravadora. Em 1975, os irmãos Barrios deu um último tiro antes de se juntar O Lenny Williams Band e Sly Stone.

Sylvester assinou um contrato solo com a gravadora Fantasy Records, em 1977, trabalhando com o lendário produtor Motown Harvey Fuqua. Sylvester depois alegou que Fuqua enganou-o em milhões de dólares. logo encontrou seu freqüente colaborador Patrick Cowley. sintetizador Cowley e voz Sylvester provou ser uma combinação mágica, produzindo um som cada vez mais dançante, o seu segundo álbum solo, Etapa II (1978), desencadeou dois clássicos do disco: "You Make Me Feel (Mighty Real), "e" Dance "(Disco Heat). Estas duas músicas ficou seis semanas em primeiro lugar nas paradas americana entre agosto e setembro de 1978. Por este tempo seus shows e gravações ao vivo também reconhecidamente destacados os vocais de back-up.

assinou contrato coma gravadora Megatone Records em 1982 e rapidamente estourou com o clássico "Do You Wanna Funk", que foi apresentado no filme de 1983. Em 1985, um de seus sonhos se tornaram realidade quando ele foi convocado para cantar back-up para Aretha Franklin
No início de 1987, declarou Sylvester -

Sylvester morreu de complicações da Aids em São Francisco, em 16 de dezembro, 1988.

You Make Me Feel (Mighty Real)
(Sylvester/Wirrick)

You mean I've been dancin' on the floor darlin'
And I feel like I need some more and I
Feel your body close to mine and I
Move on love it's about that time
Make me feel - mighty real
Make me feel - mighty real

You make me feel mighty real
You make me feel mighty real

When we get home darlin' and it's
Nice and dark and the music's in Vienna
Still your hot and you kiss me back and it
Feels real good and I know you love me
Like you should

Oh you make me feel mighty real
You make me feel mighty real

Make me feel - mighty real
Make me feel - mighty real
Make me feel - mighty real
Make me feel - mighty real

I feel real - I feel real, I feel real - I feel real

I feel real - I feel real, I feel real - I feel real Huh

I feel real - I feel real, I feel real - I feel real

Huh I feel real, huh I feel real
I feel real - I feel real, I feel real - I feel real

You make me feel mighty real
You make me feel mighty real
Oh you make me feel mighty realYou make me feel mighty real
Você me faz sentir (Realmente verdadeiro)

Quando estamos alegres dançando na pista, querida
Eu sinto que ainda preciso de algo mais
E sinto seu corpo perto do meu
Eu sei que meu amor é o mesmo daquele tempo
Me faz sentir realmente verdadeiro
Você me faz sentir realmente verdadeiro
Você me pegou de surpresa
Como eu sabia que ia acontecer

E a música está em mim
E me sinto realmente quente
Então você me beija
E me sinto muito bem
Pois eu sei que você vai me amar como deve
Oh! Você me faz sentir realmente verdadeiro
Me faz sentir realmente verdadeiro
Eu sinto, eu sinto
Woooh! Eu sinto, eu sinto
Eu sinto, eu sinto
Você me pegou de surpresa
Como eu sabia que ia acontecer

A música está em mim
Me sinto realmente quente
Então você me beija
Me sinto muito bem
Pois eu sei que você vai me amar como deve
Oh! Você me faz sentir realmente verdadeiro
Me faz sentir realmente verdadeiro
Eu me sinto verdadeiro quando você me beija, baby
Eu me sinto verdadeiro quando você está perto de mim
Eu me sinto verdadeiro quando você me ama, baby
Eu me sinto verdadeiro quando você me abraça
Oh! Você me faz sentir realmente verdadeiro
Me faz sentir realmente verdadeiro
[endtext]

0 comentários: