Gordon Lightfoot - If You Could Read My Mind

[postlink]http://veiapan.blogspot.com/2010/11/gordon-lightfoot-if-you-could-read-my.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=Ta0a3DFUU0Yendofvid
[starttext]
Meredith Gordon Lightfoot, nasceu em Ontário, Canadá, no dia 17 novembro de 1938. Cantor e compositor alcançou sucesso internacional na década de 1960. Entre seus maiores sucessos estão. 'Me, Early Morning Rain, Steel Rail Blues e Ribbon of Darkness. Alguns de seus álbuns atingiram ouro e multi status de platina nível internacional, e suas canções foram gravadas por vários artistas como, Elvis Presley, Johnny Cash, The Kingston Trio, Marty Robbins, George Hamilton IV, Jerry Lee Lewis, Bob Dylan, Judy Collins, Barbra Streisand, Johnny Mathis, Viola Wills, Richie Havens, The Dandy Warhols, Harry Belafonte, Tony Rice, Sandy Denny (com Fotheringay), The Clancy Brothers e Tommy Makem, Scott Walker, Sarah McLachlan, John Mellencamp e Peter, Paul and Mary.

Robbie Robertson, The Band Lightfoot declarou que era um de seus "compositores favoritos e que é absolutamente um tesouro nacional canadense." Bob Dylan observou certa vez que quando ouviu uma música de Gordon Lightfoot desejou "que ela durasse para sempre". Ele tem sido citado como o maior compositor do Canadá e internacionalmente como uma lenda do folk-rock

Saiba mais sobre Gordom em http://gordonlightfoot.com

If You Could Read My Mind

If you could read my mind love,
what a tale my thoughts could tell.
Just like an old time movie
about a ghost from a wishing well.
In a castle dark or a fortress strong
with chains upon my feet.
You know that ghost is me
and I will never be set free
as long as I'm a ghost that you can see.

If I could read your mind love,
what a tale your thoughts could tell.
Just like a paperback novel,
the kind the drugstore sells.
When you reach the part where the heartaches
come the hero would be me.
Heroes often fail.
And you won't read that book again
because the endings just to hard to take.

I walk away like a movie star
who gets burned in a three way script.
Enter number two, a movie queen
to play the scene of bringing all the good things out in me,
but for now love lets be real.

I never thought I could act this way
and I've got to say that I just don't get it.
I don't know where we went wrong
but the feelings gone and I just can't get it back.

If you could read my mind love,
what a tale my thoughts could tell.
Just like an old time movie about a ghost from a wishing well.
In a castle dark or a fortress strong
with chains upon my feet the story always ends.And if you read between the lines
you'll know that I'm just trying to understand
the feeling that you left.

I never thought I could feel this way
and I got to say that I just don't get it.
I don't know where we went wrong
but the feelings gone
and I just can't get it back.
Se você pudesse ler minha mente

Se você pudesse ler minha mente, amor,
Que conto meus pensamentos poderiam dizer!
Assim como um filme antigo
sobre um fantasma de um desejo.
Em um castelo obscuro, ou uma fortaleza segura.
Com correntes em meus pés.
Você sabe que aquele fantasma sou eu,
e eu nunca serei libertado,
enquanto eu for um fantasma que você possa ver.

Se eu pudesse ler seus pensamentos, amor,
que conto seus pensamentos poderiam dizer!
Assim como um romance de bolso,
daqueles que vendem na farmácia.
Quando você chegar nas partes das dores do coração,
o herói serei eu.
Heróis as vezes falham.
E você não vei ler esse livro novamente,
porque o final é muito difícil.

Eu vou embora como uma estrela de cinema,
que se queima em um roteiro.
Entre número dois, uma rainha de cinema,
para interpretar a cena de dizer todas as minhas qualidades,
mas por enquanto, amor, sejamos realistas.

Eu nunca pensaria que poderia agir assim,
e eu tenho que dizer que eu apenas não entendo.
Não sei onde erramos,
mas os sentimentos se foram e eu não consigo reavê-los.

Se você pudesse ler a minha mente, amor,
que conto meus pensamentos poderiam dizer!
Assim como um filme antigo sobre um fantasma de um desejo.
Em um castelo obscuro, ou uma fortaleza segura.
Minha história sempre acaba com uma corrente em meus pés.
E se você ler as entrelinhas,
vai saber que só estou tentando entender
o sentimento que você deixou.

Eu nunca pensaria que poderia agir assim,
e eu tenho que dizer que apenas não entendo.
Eu não sei onde erramos,
mas os sentimentos se foram
e eu não consigo reavê-los.
[endtext]

0 comentários: