Elton John - Little Jeannie

[postlink]http://veiapan.blogspot.com/2011/02/elton-john-little-jeannie.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=_UJat_s_M1Qendofvid
[starttext]
Sir Elton Hercules John KBE, nome artístico de Reginald Kenneth Dwight, nasceu em Londres, no dia 25 de março de 1947. Cresceu em Pinner em uma council house que pertencia a seus avós maternos. Filho de Sheila Eileen (Harris) e Stanley Dwight, foi educado na Pinner Wood Junior School, Reddiford School e mais tarde na Pinner County Grammar School, onde mais tarde iria adquirir uma bolsa de estudos para a Royal Academy of Music. Quando Elton John começou a se interessar pela carreira musical, seu pai, antigo tenente da RAF, tentou o convencer a seguir uma carreira mais convencional. Os pais de Elton eram ambos músicos. Seu pai tocava trompete em uma banda amadora chamada Bob Millar Band, que animava festas formais. A família de Elton John era uma exímia colecionadora de álbuns, o que o fez se interessar pelo estilo de Elvis Presley e Bill Haley & His Comets durante a década de 1950.

Começou a tocar piano com 3 anos de idade e dentro de 1 ano foi selecionado para o "The Skater's Waltz" de Winifred Atwell. Elton John logo contava com uma rotina agitada de tocar em festas e reuniões de família e começou seus estudos de música aos 7 anos. Elton se tornou um aluno de destaque nas escolas onde estudou música, sendo comparado com Jerry Lee Lewis por seus colegas de classe. Aos 11 anos, Elton John conseguiu uma bolsa de estudos para a Royal Academy of Music, até hoje uma das instituições musicais mais respeitadas do Reino Unido.

A mãe de Elton John, Sheila, embora fosse mais rigorosa com ele, era também mais carinhosa e dedicada do que o pai, Stanley. Stanley Dwight é decrito por Elton como um pai desnaturado e grosseiro, que já o agrediu verbalmente várias vezes. Quando Elton tinha 15 anos de idade seus pais se divorciaram e sua mãe foi viver com um pintor local chamado Fred Farebrother. Fred se tornou um padrasto carinhoso para Elton John e assumiu o lugar de figura paterna que seu pai biológico nunca assumiu.

Seu nome artístico advém de dois integrantes de sua antiga banda, Bluesology - Elton Dean (saxofonista) e Long John Baldry (líder da banda). Estudou na Pinner County Grammar School e ganhou uma bolsa escolar aos onze anos de idade para a Royal Academy of Music.


Para saber mais: http://web.eltonjohn.com

Little Jeannie
(Elton John/Gary Osborne)

Oh little Jeannie, you got so much love, little Jeannie
And you take it where it strikes and give it to the likes of me
Oh little Jeannie, she got so much love, little Jeannie
So I see you when I can, you make me all a man can be

And I want you to be my acrobat, I want you to be my lover
Oh there were others who would treat you cruel
And oh little Jeannie, you were always someone's fool

Little Jeannie, you got so much time, little Jeannie
Though you've grown beyond your years, you still retain the fears of youth
Oh little Jeannie, you got so much time, little Jeannie
But you're burning it up so fast, searching for some lasting truth

And I want you to be my acrobat, I want you to be my lover
Oh there were others who would treat you cruel
But oh Jeannie, I will always be your fool

And I want you to be my acrobat, I want you to be my lover
Oh there were others, and I've known quite a few
But oh oh Jeannie, I'm still in love with you

Stepped into my life from a bad dream
Making the life that I had seem suddenly shiny and new
Oh Jeannie I'm so in love with you
Stepped into my life from a bad dream
Pequena Jeannie


Oh, pequena Jeannie, Você tem tanto amor, pequena Jeannie
Que você luta por isso e me dá porque gosta de mim
Oh, pequena Jeannie, Ela tem tanto amor, pequena Jeannie
Que assim que eu puder ver você, Você fará tudo que um homem pode querer

E eu quero que você seja minha "acrobata", Eu quero que você seja minha amante
Oh, outros haviam lhe tratado tão mal
E oh pequena Jeannie, você sempre foram de alguém tolo

Pequena Jeannie, Você tem todo o tempo,
pequena Jeannie
Que embora você crescesse além de seus anos, Você ainda possui os medos da juventude
Oh pequena Jeannie, Você tem todo o tempo, pequena Jeannie
Mas você está superando isso rapidamente,
Procurando um pouco de "verdade duradoura"...

E eu quero que você seja minha "acrobata", Eu quero que você seja minha amante
Oh, outros haviam lhe tratado tão mal
Mas oh Jeannie, sempre serei seu tolo

E eu quero que você seja minha "acrobata", Eu quero que você seja minha amante
Oh, houveram outros, e eu soube de vários
Mas oh oh Jeannie, Eu estou tão apaixonado por você

Pisando na minha vida de sonhos ruins
Para fazer com que minha vida pareça
Repentinamente
nova e brilhante
Oh Jeannie Eu estou tão apaixonado por você
[endtext]

0 comentários: