Marvin Gaye - Let's Get It On

[postlink]http://veiapan.blogspot.com/2011/06/marvin-gaye-lets-get-it-on.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=BKPoHgKcqagendofvid
[starttext]
Marvin Pentz Gay, Jr, nasceu em Washington, no dia 2 de abril de 1939. foi um cantor popular de soul e R&B, arranjador, multi-instrumentista, compositor e produtor. Ganhou fama internacional durante os anos 60 e 70 como um artista da gravadora Motown. O início da carreira do cantor foi em 1961, na Motown, onde Gaye rapidamente se tornaria o principal cantor da gravadora e emplacaria numerosos sucessos durante os anos sessenta, entre eles "Stubborn Kind of Fellow", "How Sweet It Is (To Be Loved By You)", "I Heard It Through the Grapevine" e vários duetos com Tammi Terrell, incluindo "Ain't No Mountain High Enough" e "You're All I Need to Get By", antes de mudar sua própria forma de se expressar musicalmente. Gaye é importante por sua luta por produzir seus sucessos, mas criativamente restritivo - no processo de gravação da Motown, intérpretes, compositores e produtores eram geralmente mantidos em áreas separadas. Com seu bem-sucedido álbum What's Going On, de 1971, e outros lançamentos subsequentes - includindo Trouble Man, de 1972, e Let's Get It On, de 1973, Gaye, que vez ou outra compunha canções para artistas da Motown no início da sua carreira, provou também que poderia tanto escrever quanto produzir seus próprios discos sem ter de confiar no sistema da Motown. Ele é também conhecido por seu ambientalismo, talvez mais evidente na canção "Mercy Mercy Me (The Ecology)".

Durante os anos setenta, Gaye lançaria outros notáveis álbuns, includindo Let's Get It On e I Want You, além de ter emplacado vários sucessos, como "Let's Get It On" e "Got to Give It Up". Já no começo dos anos oitenta, seria a vez do hit "Sexual Healing", que lhe rendeu - antes de sua morte - dois prêmios Grammy. Até o momento de ser assassinado pelo seu pai, em 1984, Gaye tinha se tornado um dos mais influentes artistas da cena soul. Em 1996, Gaye foi homenageado na 38º cerimônia do Grammy Awards.

A carreira de Marvin tem sido descrita como uma das que "abarcam toda a história do R&B, do doo-wop dos anos cinquenta ao soul contemporâneo dos anos oitenta." Críticos têm também afirmado que a produção musical de Gaye "significou o desenvolvimento da black music a partir do rhythm'n blues, através de um sofisticado soul de consciência política nos anos setenta e de uma abordagem maior em assuntos de cunho pessoal e sexual. Gaye faleceu em Los Angeles, no dia 1 de abril de 1984.

Para saber mais: http://www.marvingayepage.net

Conteúdo YouTube: dominiolinux


LET'S GET IT ON
Composição : Marvin Gaye/Ed Townsend
(Álbum "Let's Get It On" - 1973)

I've been really tryin', baby
Tryin' to hold back this feelin' for
so long
And if you feel like I feel,
baby
Then come on, oh come on
Let's get it on, oh baby
Let's get it on
Let's love, baby
Let's get it on
Sugar, let's get it on

We're all sensitive people
With so much to give
Understand me, sugar
Since we got to being
Let's live
I love you

There's nothing wrong with me
Lovin' you, baby no no
And givin' yourself to me could never be wrong
If the love is true, oh baby

Don't you know how sweet and wonder
fulLife can be
I'm asking you baby
To get it on with me

I ain't gonna worry
I ain't gonna push
I won't push you baby
So come on, come on, come on, come on, come on baby
Stop beatin' 'round the bush

Let's get it on
Let's get it on
You know what I'm talkin' about
Come on baby, hey hey
Let your love come out
If you believe in love
Let's get it on
Let's get it on, baby
This minute, oh yeah
Let's get it on
Please get it on

I know you know
What I've been dreamin' of
Don't you, baby?
My whole body is in love
Whoo

I ain't gonna worry, no, I ain't gonna push
I won't push you, baby, whoo
Come on, come on, come on, come on, come on, darlin'
Stop beatin' 'round the bush, hey

Gonna get it on
Beggin' you, baby, I want to get it on
You don't have to worry that it's wrong
If the spirit moves you, let me groove you good Let your love come down
Oh, get it on, come on, baby

Do you know I mean it?
I've been sanctified
Hey, hey
Girl, you give me good feelings, so
good

Nothin' wrong with love
If you want to love me
Just let yourself go
Oh, baby
Let's get it on

VAMOS DEIXAR ROLAR



Eu tenho realmente tentado, querida
Tentado reprimir esse sentimento por tanto tempo
E se você se sente como eu me sinto, querida
Então venha para cá, oh, para cá
Vamos deixar rolar, querida
Vamos deixar rolar
Vamos amar, querida
Vamos deixar rolar
Amor, vamos deixar rolar

Nós somos pessoas sensíveis
Com muito para dar
Você me entende, amor
Já que estamos aqui...
Vamos viver
Eu amo você

Não há nada errado comigo
Em amar você, não querida, não
E nunca poderia ser errado você se dando para mim
Se o amor é verdadeiro, querida

Você não sabe quão doce e maravilhosa
A vida pode ser...
Estou pedindo, amor
Deixe rolar...

Eu não vou me preocupar
Eu não me pressionar
Eu não vou pressionar você, amor
Então, vamos lá, vamos lá, vamos lá, vamos lá, amor...
Pare de me enrolar

Vamos deixar rolar
Vamos deixar rolar
Você sabe do que eu estou falando
Venha pra cá, amor
Deixe seu amor te guiar
Se você acredita nele
Vamos deixar rolar, amor
Vamos deixar rolar, sim
Esta é a hora, sim
Vamos deixar rolar
Por favor, deixe rolar

Eu sei que você sabe
Que eu tenho sonhado com isso
Você não, amor?
Meu corpo inteiro te deseja..
Ohh

Eu não vou me preocupar, eu não vou me pressionar
Eu não vou pressionar você, amor
Então, vamos lá, vamos lá, vamos lá. amor...
Pare de me enrolar

Vamos deixar acontecer
Eu quero que aconteça
Você não deve se preocupar se isto é errado
Se o espírito se move em você
Bom... Deixe-me te enlouquecer
Deixe rolar, amor, vamos lá...

Você sabe o que eu quero dizer com isso?
Eu tenho sido um santo
Hey, Hey
Garota, você me faz sentir coisas boas, muito boas

Nada há nada errado com amar
Se você quer me amar
Apenas se entregue
Oh, amor
Deixe rolar...
[endtext]

1 comentários:

pretynha disse...

a muito tempo que não ouvia linda linda